Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os Beatles agora estão disponíveis oficialmente no TikTok

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 19 de Outubro de 2021 às 08h44

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech
Tudo sobre TikTok

Os Beatles acabam de desembarcar oficialmente no TikTok: desde a última sexta-feira (15) que a conta intitulada @TheBeatles está disponível na rede de compartilhamento de vídeos curtos. Hoje, quando os fãs ficaram sabendo, o perfil já acumulava mais de 188 mil seguidores e seis publicações. A melhor parte dessa chegada é que agora as pessoas poderão usar as canções icônicas do grupo como trilha para seus próprios vídeos.

Ao todo, 36 canções de um dos grupos musicais mais populares da história estão liberadas para os criadores de conteúdo utilizarem de forma licenciada, sem medo de infringir regras de direitos autorais ou similares. Você poderá contar até com as 12 canções do álbum Let It Be, o último de estúdio, gravado em 1970, e todos os sucessos que ocuparam as paradas de sucesso no mundo inteiro, tais como Love Me Do, I Want to Hold Your Hand, Eleanor Rigby, Paperback Writer e Hey Jude.

Continua após a publicidade

No perfil oficial, as pessoas poderão ver vídeos curtos com trechos de músicas, bastidores do passado e muito conteúdo informativo sobre o quarteto formado por Paul McCartney, Ringo Starr, John Lennon e George Harrison. A partir de agora, tudo será centralizado nessa conta oficial e todos os perfis individuais anteriores serão associados a esse, usados apenas para marcar aniversários, novos lançamentos e eventos especiais.

Os Beatles "de volta" à web

Vale lembrar que o primeiro post de McCartney, de dezembro de 2020, mostra um pouco mais sobre o seu estúdio e tem quase 5 milhões de visualizações. O catálogo solo de John Lennon, já falecido, foi lançado no TikTok em outubro passado para comemorar seu 80º aniversário.

Continua após a publicidade

Em julho, Ringo Starr se juntou à rede como parte de sua celebração anual de aniversário #PeaceandLove, enquanto no mês seguinte, em agosto, o catálogo solo de George Harrison foi lançado para celebrar seu aclamado álbum All Things Must Pass, em uma edição comemorativa de 50 anos.

Fonte: TikTok