Publicidade

Opera passa a oferecer acesso rápido ao Instagram no computador

Por| 22 de Abril de 2020 às 21h00

Link copiado!

Opera passa a oferecer acesso rápido ao Instagram no computador
Opera passa a oferecer acesso rápido ao Instagram no computador
Tudo sobre Opera

Acessar o Instagram no computador tem se tornado uma experiência cada vez menos ingrata, especialmente depois que a plataforma liberou as mensagens diretas na versão web há poucas semanas. O navegador Opera, sabendo que muita gente quer aproveitar a facilidade de usar a rede social no PC, traz um atalho rápido e fácil para o Instagram na versão mais recente do browser.

Não é realmente um recurso impressionante, mas deve atrair alguns usuários para o navegador. A função é mais ou menos como se você fixasse uma aba com o Instagram logado em qualquer browser. No Opera, há um atalho fácil na barra lateral, que você clica e já acessa a linha do tempo, podendo ainda ver Stories, mensagens diretas e tudo o mais. Até então, já era possível acessar serviços como Messenger, WhatsApp e Telegram por meio da mesma aba.

Continua após a publicidade

O Opera está entre os cinco navegadores mais utilizados em smartphones, mas não faz o mesmo sucesso entre usuários desktop, segundo dados da StatCounter para março de 2020 — que são, praticamente, os mesmos do ano de 2019. Os desenvolvedores seguem tentando aumentar a fatia de mercado nos PCs, sendo uma das maiores apostas a privacidade melhorada em relação a concorrentes como Chrome e Edge.

Este novo recurso de atalho para o Instagram joga as fichas na conveniência de uma solução nativa para acessar uma das redes sociais mais populares do mundo. O Instagram possui mais de 1 bilhão de usuários ativos, marca alcançada em 20 de junho de 2018, de acordo com a própria plataforma.

E você, acha uma boa ideia baixar um novo navegador pela conveniência de acesso a uma rede social, ou prefere manter o hábito atual de acessar o Instagram pelo celular, ou até em uma aba fixada (ou não) no browser que já está habituado? Conta pra gente nos comentários.

Fonte: Opera