Publicidade

Instagram bate marca de 1 bilhão de usuários ativos

Por| 20 de Junho de 2018 às 16h55

Link copiado!

Instagram bate marca de 1 bilhão de usuários ativos
Instagram bate marca de 1 bilhão de usuários ativos
Tudo sobre Instagram

O Instagram anunciou nesta quarta-feira (20) que bateu a marca de 1 bilhão de usuários ativos. O número representa um crescimento acelerado da plataforma, sendo que em setembro eram 800 milhões.

O número fossiliza a posição da rede social entre as mais populares da atualidade. Em comparação com seu principal concorrente, o Instagram está ainda muito além, aliás: o Snapchat atualmente conta com 191 milhões de usuários.

Ainda em termos de crescimento, o Instagram segue na ponta, com aumento de perto de 5% por trimestre. Em comparação, o Facebook se mostra em alta de 3,14% ao mês com um total de 2,2 bilhões de usuários. O Snapchat, também em crescimento, fica na casa de 2% de usuários ativos no mês.

Segundo estimativas de abril do site Statista, a rede social segue como a sexta maior. O grupo de estatística coloca em primeiro o Facebook, com 2,2 bilhões de usuários ativos, seguido de YouTube (1,5 bi), WhatsApp (1,5 bi), Facebook Messenger (1,3 bi) e WeChat (1 bi).

Continua após a publicidade

A empresa divulgou o número em post oficial junto com o anúncio do IGTV, sua nova ferramenta que permite usuários publicarem vídeos maiores que 1 minuto.

Fonte: Statista, Instagram