Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

OpenAI diz que ChatGPT está sofrendo um ataque DDoS

Por| 09 de Novembro de 2023 às 10h50

Link copiado!

Sanket Mishra/Unsplash
Sanket Mishra/Unsplash

O ChatGPT não está em seus melhores dias desde ontem (8), quando ficou fora do ar por 1h30 e apresentou instabilidade ao longo do dia. O problema havia sido resolvido, mas voltou a dar as caras hoje e a OpenAI, criadora do bot de IA, revelou que sua plataforma tem está sofrendo um ataque do tipo DDoS.

“Estamos lidando com interrupções periódicas devido a um padrão de tráfego anormal fruto de um ataque DDoS”, escreveu a OpenAI em um aviso no site status.openai.com. Seguimos trabalhando para resolver o problema”, finaliza a companhia.

O que é DDoS?

Continua após a publicidade

De forma resumida, DDoS significa ataque distribuído de negação de serviço e consiste em direcionar vários computadores “zumbis” para acessar uma mesma página da web ao mesmo tempo a fim de sobrecarregar os seus servidores. Essa sobrecarga em geral causa lentidão e, em último caso, é capaz de deixar um serviço online fora do ar. Em inglês, DDoS é a sigle “distributed denial of service”.

E é justamente por causa de um grande volume de acessos simultâneos que o ChatGPT ficou inacessível ontem. Inclusive, uma das mensagens de erro emitidas pelo site e pelo app dizia sobre um “uma demanda excepcionalmente alta”.

Em testes realizados pelo Canaltech na manhã desta quinta-feira, o ChatGPT parecia mais estável do que ontem, mas a página de status do chatbot ainda indica problemas.

Continua após a publicidade

Se você precisar de um chatbot de IA até tudo ser normalizado, experimente algumas IAs alternativas e gratuitas ao ChatGPT selecionadas pelo CT.