SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

ChatGPT volta a funcionar normalmente após período de instabilidade

Por| 08 de Novembro de 2023 às 11h59

Link copiado!

Mojahid Mottakin/Unsplash
Mojahid Mottakin/Unsplash

O ChatGPT voltou a operar normalmente depois de um período de instabilidade nesta quarta-feira (8). conforme relata o site de status da plataforma da OpenAI. Abaixo, segue a nota original a respeito dos problemas no chatbot. Muita gente reclamou nas redes sociais que o chatbot havia caído, mas agora o serviço voltou a operar normalmente.

Quem tentava tentava acessar o chatbot de IA se deparava com a mensagem “Something went wrong. If this issue persists please contact us through our help center at help.openai.com” ("Algo deu errado. Se o problema persistir, favor nos contatar por meio da central de ajuda") ou com o aviso "We're experiencing exceptionally high demand. Please hang tight as we work on scaling our systems" ("Estamos com uma demanda excepcionalmente alta. Por favor, segure firme enquanato nós trabalhamos para escalar os nossos sistemas").

Em testes feitos pelo Canaltech, o problema se repetiu em alguns casos, mas em outros não, o que indica instabilidade.

Continua após a publicidade

OpenAI investiga o problema

O site de status da OpenAI reconheceu que o ChatGPT e as APIs da ferramenta passavam por problemas:

Segundo o site Downdetector, que monitora a estabilidade de páginas da web, as reclamações começaram a aumentar a partir das 10h33 de hoje (horário de Brasília).

Continua após a publicidade

Usuários reclamaram

Nas redes sociais, as pessoas registraram surpresa e insatisfação com o problema.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Houve quem brincasse inclusive sobre usar o X (antigo Twitter) apenas para saber se o WhatsApp havia caído, e que agora fez o mesmo verificar se o ChatGPT funcionava corretamente.

Continua após a publicidade

Se você está em busca de novas opções para momentos de instabilidade do chatbot mais famoso do mundo não volta ao normal, você pode conferir 30 sites e apps gratuitos alternativos ao ChatGPT.

Atualizado às 14h50 de 08/11 para incluir informações sobre o reestabelecimento do ChatGPT.