Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft OneDrive agora tem editor de fotos e melhora a organização das imagens

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 23 de Junho de 2021 às 10h25

Link copiado!

Reprodução/Microsoft
Reprodução/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

O OneDrive é uma ótima solução para armazenamento de arquivos e fotos na nuvem, mas não tinha um editor de imagens integrado. A Microsoft agora resolveu isso ao trazer suporte para o ajuste rápido das capturas sem muita dificuldade e totalmente online, além de outros recursos bastante interessantes.

O editor integrado não é um Photoshop, obviamente, mas permite fazer as interferências mais usadas, como girar até 90°, inverter ou espelhar, corrigir cores (contrastes, saturação, intensidade) ou melhorar o brilho. Ele conta com uma ferramenta de corte predefinido ou à mão livre, assim como alguns ajustes automáticos para quem não é tão familiarizado com a edição de imagens, mas precisa dar um upgrade naquela foto do perfil.

Continua após a publicidade

Todos os aprimoramentos poderão ser salvos como uma nova imagem ou para substituir a original, conforme a sua necessidade. Se você acidentalmente sobrescrever o arquivo original, o OneDrive terá um histórico para permitir a recuperação da foto perdida.

Novas formas de organização

Inspirada no Google Fotos, a organização das imagens agora será facilitada e separada conforme a origem: câmera do telefone, WhatsApp, mídias sociais, capturas de tela e outras. Quando houver a sincronização com smartphone, pastas serão criadas automaticamente para colocar cada coisa no seu devido lugar.

Continua após a publicidade

Será possível separar as imagens também por data e local onde foram tiradas, o que permitirá agrupá-las de modo mais efetivo. Filtros de exibição serão implantados para que você encontre apenas as pastas que contenham imagens, sem precisar ficar procurando nos arquivos onde estão os retratos daquela sua última viagem.

Além disso, a gigante do software também trouxe a possibilidade de transmitir suas fotos do OneDrive diretamente para uma TV, via Chromecast. Assim, você pode fazer um slideshow e ver as capturas ou vídeos direto na telona com seus amigos ou familiares.

Essa opção chega agora para todos os usuários de contas pessoais do OneDrive na web e no app para Android. A expectativa é levar a novidade também para os perfis escolares e de trabalho nas próximas semanas, provavelmente até o início de agosto.

Continua após a publicidade

Usuários do aplicativo no iOS precisarão aguardar um pouco mais, mas devem receber o editor até o final de 2021, segundo promessa da Microsoft. Mas eles podem burlar essa limitação ao usar a versão para a web, que deve ter tudo implantado em alguns dias.

Gostou das melhorias introduzidas no OneDrive ou acredita que ainda falta algum recurso crucial? Deixe sua opinião nos comentários.

Fonte: Microsoft