Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Até que enfim! Microsoft anuncia versão 64 bits para o cliente do OneDrive

Por| Editado por Jones Oliveira | 08 de Abril de 2021 às 23h50

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

Você usa o OneDrive, serviço de armazenamento e sincronização de arquivos na nuvem da Microsoft? Se sim, certamente já deve ter se chateado com o fato de que, em pleno 2021, a companhia só oferecia uma versão 32 bits do cliente para computadores Windows. Pois saiba que esse cenário acaba de mudar — em um tímido comunicado publicado no blog oficial da plataforma, a Gigante de Redmond finalmente anunciou uma versão de testes do OneDrive em 64 bits. Já pode comemorar!

“Sabemos que esse é um recurso muito aguardado e muito solicitado, e estamos entusiasmados em disponibilizá-lo para acesso antecipado. Agora você pode baixar a versão de 64 bits para usar com contas de trabalho, escola e casa do OneDrive”, explicou a porta-voz Ankita Kirti. “A versão de 64 bits é a escolha certa se você planeja usar arquivos grandes, se tem muitos arquivos e se tem um computador que executa uma versão de 64 bits do Windows”, complementa a executiva.

Para que a sua comemoração seja efetuada com propriedade, vale a pena lembrar qual é a diferença básica entre tais plataformas. Sistemas operacionais 32 bits são considerados obsoletos — eles não suportam mais do que 4 GB de memória RAM e costumam ser instalados em computadores antigos. Com os avanços tecnológicos, a maioria dos desktops disponíveis atualmente no mercado possuem um hardware mais avançado do que isso e, consequentemente, possuem chips x64 e estão executando a versão 64 bits do Windows.

Continua após a publicidade

Ter um OneDrive adaptado para essa arquitetura mais nova significa que o software será capaz de processar mais arquivos simultaneamente e enviar documentos mais pesados com maior facilidade. Porém, fique atento: caso você esteja utilizando um dispositivo ARM64 (como um Surface Pro X), ainda será necessário manter-se na edição 32 bits, já que estamos falando de uma arquitetura de chips diferente. De qualquer maneira, o preview em 64 bits do sincronizador do OneDrive já está disponível para download.

Fonte: Microsoft