Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Office Lens muda de nome para Microsoft Lens e ganha novos recursos

Por| 08 de Fevereiro de 2021 às 14h40

Link copiado!

Felipe Junqueira/Canaltech
Felipe Junqueira/Canaltech
Tudo sobre Microsoft

O Office Lens é um conhecido aplicativo para escanear documentos ou transformar fotos em texto, e agora a Microsoft anuncia uma mudança completa em recursos, visual e até no nome da ferramenta, que passa a ser Microsoft Lens.

Com um novo logo, o app passa a oferecer funcionalidades ainda mais poderosas para estudantes e profissionais. Além de escanear o conteúdo em lousas, documentos impressos ou notas escritas à mão e melhorar a imagem com uma edição rápida, será possível também transformar imagem em texto, tabela ou contato. O app conta ainda com um leitor imersivo e é capaz de identificar QR Codes.

Em outras palavras, em vez de somente transformar textos do dia a dia em imagens guardadas no celular, o Microsoft Lens também permite transformar esses escritos em documentos digitais, editáveis e compartilháveis na internet. Isso deve facilitar bastante o processo de organizar os estudos ou documentos de algum projeto específico, por exemplo.

Continua após a publicidade

Entre as novidades estão ainda funções como reordenar imagens, editar PDFs já escaneados, aplicar novos filtros, trocar entre o armazenamento na nuvem ou local e buscar arquivos. A aplicação ainda permite fotografar até 100 páginas e reunir tudo em um só documento PDF.

A atualização já está disponível para Android e chegará aos dispositivos da Apple nos próximos meses, segundo a Microsoft. A empresa ainda ressalta que o Lens possui integração total com outros aplicativos da companhia, como Office, Teams, Outlook e OneDrive.

Você pode baixar o Microsoft Lens para Android e iOS.

Fonte: Microsoft