Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft lança novo sistema de preenchimento automático de senhas

Por| 08 de Fevereiro de 2021 às 11h54

Link copiado!

 freestocks (Unsplash)
freestocks (Unsplash)
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft anunciou a criação de um sistema de preenchimento automático de senhas para os clientes do Microsoft Authenticator, o aplicativo autenticador de chaves da empresa. Agora, quem reunir suas senhas e acessos no programa poderá preencher automaticamente os campos de senha no Android e iOS, independentemente do site ou app acessado.

Além disso, a Microsoft também lançou uma atualização que permitirá aos usuários do Google Chrome fazerem uso desse sistema, algo que pode ser habilitado pelo próprio programa para evitar conflitos com a solução já lançada para o navegador pelo Google.

É bom lembrar que a Microsoft também vai permitir, caso você tenha algum arquivo no formato CSV no Excel, importar as credenciais para o Microsoft Authenticator e utilizar suas senhas nos sites e programas que o aplicativo identificar.

Continua após a publicidade

A Microsoft reforça que seu aplicativo e novo sistema de preenchimento de senhas é seguro, muito em função das múltiplas etapas de verificação que são exigidas para que o recurso funcione. O próximo passo, segundo a empresa, é levar esse sistema para o Microsoft Edge, que já possui o seu próprio, mas que ainda não foi integrado ao Authenticator.

Fonte: Microsoft