Microsoft Office 2024 já está disponível para uso pessoal com compra única
Por Bruno De Blasi |
O Office 2024, pacote que oferece o Word, PowerPoint, Excel e demais apps sem assinatura, foi liberado pela Microsoft nesta terça-feira (1º) a todos os consumidores. A nova geração oferece suporte a computadores com Windows e Macs e garante melhorias na busca do Outlook e suporte à função de imagem dentro de células em planilhas.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- 35 alternativas ao pacote Microsoft Office
- Windows 365: o que é e como funciona o PC virtual?
A alternativa é um caminho para usuários domésticos e empresas que desejam ter acesso às ferramentas de escritório, mas sem contratar o Microsoft 365, modelo de assinatura da companhia. Dessa forma, ao comprar uma licença do Office 2024, os consumidores têm acesso aos programas com pagamento único.
Na nova geração, o Excel traz a função para adicionar imagens dentro de células e visualização de diferentes conjuntos de dados com matrizes dinâmicas em gráficos com atualização automática.
O PowerPoint, por sua vez, passou a permitir o uso de um vídeo ao vivo ou gravado por uma webcam nos slides em diversos formatos. Enquanto isso, o OneNote recebeu melhorias ao desenhar em tela cheia.
Já o Outlook ganhou otimizações na busca por informações dentro do app, a fim de garantir mais precisão, e um recurso que verifica automaticamente os e-mails para evitar problemas de acessibilidade.
No Mac, o app de e-mail e calendário também permite a personalização dos gestos de arrastar para esquerda ou direita.
Disponível para Windows e Mac
A ampliação do acesso ao Office 2024 ocorre poucas semanas após a liberação da versão empresarial.
No Brasil, o Office Home 2024 está disponível no site da Microsoft por R$ 749, e oferece acesso ao Word, Excel, PowerPoint e OneNote. Também é possível adquirir o Office Home & Business 2024 por R$ 1.989 para ter acesso ao Outlook e licença para uso comercial.
As edições corporativas ainda contam com o Outlook e o Access, a depender do pacote selecionado, e contam com um tempo de suporte prolongado. Os valores, no entanto, variam de acordo com a quantidade de licenças adquiridas.
Os programas são compatíveis com o Windows 11, Windows 10 e macOS.
Veja outras matérias do Canaltech:
- Top da Realme chegaria em outubro com bateria de silício-carbono
- Cães entendem melhor se você falar carinhosamente com eles
- Maior TV do mundo com QD-Mini LED chega ao Brasil; veja o preço
VÍDEO: Ainda VALE A PENA comprar um TABLET? É melhor para estudar que um NOTEBOOK?