O que significa apple.com/bill na fatura do cartão?
Por Munique Shih | Editado por Douglas Ciriaco | 10 de Julho de 2022 às 19h00
Termos estranhos nas faturas do cartão são bastante comuns e podem causar confusões na hora do pagamento, e o nome apple.com/bill é um deles. Se você se deparar com essa cobrança, é provável que você tenha comprado algo da Apple.
Mas afinal, o que significa apple.com/bill no seu extrato bancário? Ele aparece quando você ou algum membro da família compra algum app, música, filme e outro conteúdo da Apple ou quando uma assinatura de algum serviço da Apple é renovada.
O que significa apple.com/bill na fatura do cartão?
Sempre que o termo aparecer na sua fatura, vale checar se você ou algum membro da família efetuou alguma compra para ter certeza que a cobrança não é indevida. Para isso, acesse o histórico de compras — pelo celular, iPad ou desktop — seguindo os passos abaixo:
- Acesse o site reportaproblem.apple.com;
- Inicie a sessão com o seu Apple ID (e-mail usado para se cadastrar na Apple);
- Em seguida, uma página com a lista de compras será exibida;
- Para exibir as compras dos membros da família, selecione o botão ID Apple e escolha um membro da família;
- Para exibir o recibo completo, incluindo os impostos, toque ou clique na data;
- Você pode encontar várias compras, incluindo assinaturas, agrupadas em apenas uma cobrança.
Caso receba uma cobrança relacionada a uma assinatura que você não tem mais interesse, é possível cancelá-la por meio da página de suporte da Apple.
Não conseguiu encontrar a cobrança?
Caso você não tenha encontrado a origem da cobrança do apple.com/bill no histórico de compras, é provável que tenha usado outro Apple ID, para verificar isso você deve procurar os recibos da Apple no seu e-mail.
- Acesse o seu e-mail e procure as palavras "recibo da Apple" na barra de pesquisa;
- Procure um recibo com o mesmo valor da cobrança na sua fatura;
- Acesse o e-mail com o recibo, verifique o tipo de compra e qual Apple ID foi usado para efetuá-la.
Ainda não conseguiu localizar a cobrança ou entender o motivo dela? Após verificar o site da Apple, seus e-mails, compras de Compartilhamento Familiar e outros locais onde você possa encontrar seu histórico de compras, a Apple recomenda entrar em contato com o Suporte da empresa.
Você também pode solicitar reembolso pelo site reportaproblem.apple.com, caso suspeite que a cobrança seja indevida.