Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novos atalhos do Google Chrome facilitam acesso a recursos pela tela inicial

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 07 de Dezembro de 2022 às 12h20

Link copiado!

Canaltech/Felipe Freitas
Canaltech/Felipe Freitas

O Chrome enfim habilitou o uso de atalhos digitados na Omnibox do app para computador. Vista em desenvolvimento meses atrás e inaugurada em período experimental na versão 106 do navegador, a funcionalidade agora está 100% ativada na compilação 108 do programa, permitindo filtrar pesquisas a partir de tags digitadas na barra superior.

Com a novidade, usuários podem conferir resultados específicos contidos no navegador. Por exemplo, para encontrar um site acessado anteriormente e registrado no Histórico de Navegação, basta digitar “@history [nome do site]” para encontrar sugestões de endereços contidas na seção.

Continua após a publicidade

Ao todo, há três diferentes filtros:

  • @tabs: pesquise entre as abas que estejam abertas no programa naquele momento;
  • @bookmarks: encontre sites que estejam salvos como Favoritos;
  • @history: busque por sites acessados anteriormente que estejam registrados no Histórico.

No geral, a função é bastante útil para tornar a navegação mais fluida, mas é possível que somente os usuários mais atentos recorram à ferramenta neste primeiro momento. No Chrome, não é natural que usuários iniciem pesquisas com “@” para encontrar endereços de seções específicas, mas é provável que o navegador incentive o uso da funcionalidade.

Atualização gradativa

Continua após a publicidade

Como sempre, o Google deve distribuir o Chrome 108 de forma gradativa entre usuários do mundo inteiro. Se a atualização não chegou para você ainda, vale conferir se há updates disponíveis indo em Menu > Ajuda > Sobre o Chrome e aguardando a conclusão da varredura.