Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Chrome passa a dar destaque para novo Gerenciador de Senhas do Google

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 06 de Dezembro de 2022 às 08h55

Link copiado!

Divulgação/Google
Divulgação/Google

O Gerenciador de Senhas do Google ganhou ainda mais destaque na versão 108 do Chrome. A atualização do navegador substituiu o tradicional memorizador de senhas do programa pela ferramenta da companhia, possivelmente numa tentativa de unificar os produtos e dar mais destaque para a funcionalidade.

A mudança foi encontrada no Chrome 108 (em alguns casos, ainda no 107) para Android, dentro do menu de Configurações. Quando atualizado, o usuário encontrará a etiqueta “Novo” ao lado do “Gerenciador de Senhas” do aplicativo e, ao iniciá-lo, é encaminhado para um app paralelo integrado ao Google Play Services, pacote de ferramentas nativa do Sistema do Robô.

Continua após a publicidade

Além do atalho do Chrome, é possível acessar o Gerenciador de Senhas a partir do app Google, indo em Google > Gerenciar sua Conta Google > Segurança > Gerenciador de Senhas. O caminho é um tanto mais longo, então o atalho do navegador foi uma boa adição para quem é usuário do complemento da empresa.

Sem mudanças em funcionalidade

A troca de nome, porém, não introduz nenhuma mudança em funcionalidade no gerenciador do Chrome — trata-se apenas de uma renovação de marca. A unificação das ferramentas de gerenciamento foi anunciado pelo Google em junho desse ano.

Felizmente, o novo recurso é ainda mais útil que o antigo. O novo gerenciador do Google permite adicionar nomes e senhas de contas de forma manual, e avisará quando o usuário reciclar a mesma senha em diferentes cadastros.

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5Google