Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo WhatsApp para Windows 11 é atualizado com melhorias visuais

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 19 de Janeiro de 2022 às 12h06

Link copiado!

Igor Almenara/Canaltech
Igor Almenara/Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp UWP, a nova versão do mensageiro para Windows 10 e 11, recebeu mais uma atualização com melhorias visuais. Atualmente disponível exclusivamente para testadores, o programa abraça o design do sistema operacional da Microsoft em mais áreas do app.

Nesta atualização, não foram encontradas funções novas no aplicativo, portanto o pacote deve ser composto por aprimoramentos na experiência geral, correções de bugs e as adições visuais. Uma das modificações mais evidentes está na janela de confirmação para apagar mensagens, que agora segue o padrão de interface do Windows.

Continua após a publicidade

Ajustes também foram encontrados na seção de Configurações, especialmente na aba Conta e Notificações, e na janela de controles para chamadas de voz e videochamadas.

Ainda é possível encontrar áreas em que o WhatsApp UWP precisa ser adaptado e, infelizmente, várias funcionalidades incluídas no WhatsApp para Desktop continuam ausentes. Considerando a evolução do programa, deve levar ao menos alguns meses para que ele alcance um estado de polimento equivalente à versão estável para viabilizar o lançamento para o público geral.

O que é WhatsApp UWP?

O WhatsApp UWP é uma versão totalmente nova do WhatsApp construída para Windows. O programa é feito sobre a Plataforma Universal do Windows (UWP) — é daí que surge o apelido —, o que garante mais agilidade para a inicialização, atividade em segundo plano, visual padronizado com o SO da Microsoft e outras vantagens.

Continua após a publicidade

Essa alternativa do WhatsApp surgiu em novembro de 2021 e pouco tempo depois foi disponibilizada para testes na Microsoft Store (não é possível encontrá-lo pela pesquisa da plataforma, somente através do link direto). Até agora, porém, o WhatsApp não deu previsão para o lançamento oficial do programa, mas você pode conferir o que o Canaltech acha dele até agora.

Fonte: Windows Latest