Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp volta a oferecer suporte para usuários via chat no app

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 19 de Janeiro de 2022 às 09h31

Link copiado!

Divulgação/Alfredo Rivera/Pixabay
Divulgação/Alfredo Rivera/Pixabay
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp voltou a prestar atendimento individual via chat direto do app nesta terça-feira (18). A função foi introduzida em março de 2021, como uma forma de ajudar usuários a contornar e informar falhas para a empresa, mas foi removida logo depois sem motivo aparente.

Desta vez, o suporte via chat está disponível para usuários do WhatsApp Beta e da versão estável do app (inclusive, no Brasil). A ferramenta se encontra em Configurações > Ajuda > Fale Conosco nas versões de testes 2.22.3.5 (Android) e 22.2.72 (iOS) e, conforme a apuração do Canaltech, também na compilação estável 2.21.24.22 para Android.

Continua após a publicidade

Entrar em contato com o WhatsApp pode ajudar quando acontece algum bug recorrente no app ou recursos importantes parecem não funcionar direito. O canal de comunicação, que complementa o tradicional e-mail, também é uma forma de aproximar a empresa dos relatos de usuários, facilitando o conhecimento de brechas e problemas.

Conversas protegidas

Toda a conversa entre o usuário e o suporte do WhatsApp acontece via chat no WhatsApp. Antes de iniciar o papo, o solicitante pode anexar informações do dispositivo — modelo de celular, configurações, internet e número de telefone— para facilitar o diagnóstico. Depois que o chat é finalizado, o canal é fechado até um novo chamado e o app garante proteção a tudo com criptografia de ponta a ponta.

Vale ressaltar que qualquer contato feito pelo time do WhatsApp acontecerá através de uma conta verificada e ele nunca solicitará o código de verificação de duas etapas. É importante ter isso em mente, já que a reativação do canal de suporte também abre brechas para o retorno de golpistas.

Continua após a publicidade

Se a função não chegou ao seu celular ainda, vale dar uma olhadinha na Play Store e na App Store em busca de atualizações. Porém, se mesmo assim não aparecer, espere algum tempo, o recurso pode não ter chegado para você ainda.

Fonte: WABetaInfo