Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo visual do Outlook começa a chegar ao Windows

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 29 de Setembro de 2022 às 12h29

Link copiado!

Canaltech/Felipe Freitas
Canaltech/Felipe Freitas

A Microsoft lançou a nova versão do Outlook para Windows, inicialmente para testadores do Office Beta nesta semana. O novo visual deixará o gerenciador de e-mail mais parecido com a versão web, redesenho necessário para modernizar um aplicativo considerado defasado.

O destaque é a mudança na interface do usuário e o design do aplicativo, que passou a contar com uma faixa na lateral esquerda que lembra aquela implantada pelo Gmail. Nesse local ficam alocados os atalhos para e-mails, calendário, pessoas (contatos), tarefas (vinculadas ao Microsoft ToDo) e mais apps personalizáveis.

O novo aplicativo Outlook para Windows agora terá suporte para contas de e-mail pessoais Outlook.com, Hotmail e Windows Live. Foi adicionada também uma caixa de opções mais simplificada para melhorar a interface, bem como a opção de ajustar as larguras de coluna do calendário para otimizar a visualização.

Continua após a publicidade

Se você é acostumado a usar o Outlook.com, deve estar bem familiarizado ao novo estilo implantado pela Microsoft. O objetivo da mudança foi simplificar a tela, alocando os recursos mais usados de modo visível e deixando o resto escondido nas opções.

Visual mais moderno do Outlook

A empresa ainda planeja trazer suporte a contas de e-mail de terceiros, como Gmail, Yahoo e iCloud. O suporte offline também pode chegar nos próximos meses, juntamente com a pesquisa por pastas, compatibilidade com complementos da web, suporte nativo a ICS e ainda mais opções de personalização.

Continua após a publicidade

O ajuste já estava sendo trabalhado pela Microsoft há alguns meses, com testes realizados de forma experimental no início deste ano. A empresa recebeu o feedback dos inscritos no Canal Beta do Office Insiders, fez os ajustes necessários e agora passará a oferecer a experiência completa para todos.

O cliente do Outlook para Windows será gradualmente substituído pelo aplicativo atualizado. A mudança pode levar algum tempo para chegar a todos os usuários, mas os testadores do Office já podem experimentar o gerenciador de e-mails renovado da Microsoft.