Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo visual do Google Maps começa a chegar para mais pessoas

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 10 de Novembro de 2021 às 09h51

Link copiado!

Deepanker Verma/Pixabay
Deepanker Verma/Pixabay
Tudo sobre Google

A atualização que coloca o Google Maps com visual baseado na Material You começou a chegar para mais pessoas. Botões com novos formatos, mais cores e outros ajustes menores agora compõem a tela do aplicativo e nem versões antigas do Android ficaram de fora.

Foi em setembro que o aplicativo apareceu de cara nova pela primeira vez, então não se trata de uma grande surpresa para o público mais atento no Canaltech. Com o update, o app de geolocalização uniformiza o visual com os demais programas do ecossistema Google e finalmente implementa as Cores Dinâmicas do Android 12.

Continua após a publicidade

As mudanças da Material You são as de sempre: os botões são totalmente arredondados, por vezes mais coloridos, e o indicador de seção na parte inferior é em formato de cápsula. Menus e seções “mais profundas” do aplicativo também receberam reajustes, mas nada de muito significativo a ponto de mudar a navegabilidade tradicional.

Assim como foi a atualização anterior, a distribuição mais ampla da Material You no Maps deve ser distribuída gradativamente entre os usuários, por meio de uma autorização de servidor. Ainda assim, é importante manter o app na versão mais recente da Play Store, só assim existem garantias de que está tudo pronto para receber o pacote.