Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Maps é o mais novo app a receber o visual Material You do Android 12

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 23 de Setembro de 2021 às 10h41

Link copiado!

Imagem: Brett Jordan/Pexels
Imagem: Brett Jordan/Pexels

O Google Maps é um dos aplicativos mais populares da criadora do Android e acaba de receber uma atualização para deixá-lo alinhado ao novo esquema de design Material You. O app de geolocalização finalmente começa a desfrutar das mudanças visuais planejadas para dar um toque estiloso ao novíssimo Android 12, cujo lançamento está marcado para o dia 4 de outubro.

A aparência está bem semelhante ao que já foi visto no Fotos e no Drive, com a barra de menus inferior alinhada ao tema escolhido — claro, escuro ou dinâmico — e os marcadores de seleção em formato de pílula. Sem o Dynamic Color, exclusivo do Android 12, o app adota tons de lilás e azul para destacar a guia escolhida e nos botões arredondados. No modelo antigo (o atual), as cores variam apenas do branco ao azul com ícones redondos, bem mais simples.

Continua após a publicidade

Alguns usuários, contudo, tiveram uma mudança um pouquinho diferente dessa apresentada. A barra de tarefas permaneceu igual, mas o botão foi adaptado ao novo visual, deixando o formato circular de lado para adicionar o quadrado com bordas arredondadas, exatamente como nas outras reformulações do Google.

Esse segundo modelo parece ser uma versão híbrida ou incompleta, já que ele não adiciona a coloração dinâmica, as marcações em formato de pílula, nem traz os efeitos nos elementos da interface, como era esperado. Pode ser que o Google esteja conduzindo alguns testes para ver como os usuários vão responder ao novo layout antes de liberar uma versão final definitiva.

Por enquanto, a novidade só foi liberada para alguns usuários e sem a necessidade de atualizar o Maps, o que sugere uma mudança do lado do servidor do Google. Apesar disso, para evitar problemas de compatibilidade, bugs ou brechas, recomenda-se manter o programa sempre atualizado.

Continua após a publicidade

Fonte: Android Police