Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp testa uma nova aparência para o cartão de contatos no app

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 31 de Agosto de 2021 às 17h25

Link copiado!

Divulgação/Oliver Graumnitz/Pixabay
Divulgação/Oliver Graumnitz/Pixabay
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp pode apresentar, em breve, um novo visual do cartão de contato de pessoas ou grupos para aprimorar a exibição de informações nesse espaço. Sabe quando você toca na foto de perfil de alguém na lista de bate-papo? Essa área que se abre e exibe informações pode ser aprimorada pelos desenvolvedores.

A versão de testes reposicionou o botão de informações ao lado do nome do contato ou grupo, que agora fica em baixo da imagem. Os botões permanecem iguais, mas ficaram mais espaçados em razão do ícone movido.

Continua após a publicidade

Já a foto do perfil foi reduzida, centralizada e ganhou um formato arredondado, como ocorre nas conversas. O redesenho oferece uma aparência um pouco mais moderna e otimizada para o visual do app.

Hoje, os perfis usam fotos redondas porque elas são mostradas assim durante o chat, mas no modo de visualização do cartão ela aparece quadrada. O nome do perfil também fica alinhado à esquerda, no topo, bem ofuscado em relação à imagem. Confira:

O recurso está em fase de desenvolvimento e estará disponível em uma atualização futura, embora ainda não se saiba quando. Por enquanto, ele não pode ser acessado nem por testadores beta, o que sugere que mudanças ainda devem ser feitas.

Continua após a publicidade

Gostou do novo visual ou o antigo era melhor? Comente com a sua opinião.

Fonte: WABetaInfo