Publicidade

WhatsApp agora permite arquivar chats de maneira definitiva no Android e no iOS

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 27 de Julho de 2021 às 15h06

Link copiado!

Alexander Shatov/ Unsplash
Alexander Shatov/ Unsplash
Tudo sobre WhatsApp

Aqueles chatos grupos que insistem em bagunçar a sua tela principal do WhatsApp vão finalmente parar incomodar você. O novo arquivamento de mensagens, que até agora estava disponível somente na versão web/desktop do mensageiro, está a caminho dos apps para Android e iOS a partir desta terça-feira (27).

O Canaltech já comentou sobre a função graças às pistas encontradas anteriormente. Com ela ativada, se você colocar uma conversa (grupo ou contato) no arquivo, ela não voltará para a sua tela inicial nem com marcações — melhor ainda: seu celular também não recebe notificações, já que os papos são silenciados automaticamente.

Continua após a publicidade

Esse é um recurso pedido pela comunidade há tempos, afinal, mesmo que você coloque um chat no arquivo, ele insiste em voltar a poluir (e aparecer entre as primeiras opções) da sua tela principal quando recebe uma nova mensagem. Notificações, se não forem desabilitadas previamente, também eram um problema, já que o arquivamento antigo não impedia que grupos voltassem a fazer seu celular apitar.

Se houver alguma conversa guardada, o arquivo tomará o topo da lista de conversas na tela principal. Nessa faixa, um pequeno número mostrará se alguma conversa mencionou você. Assim, são menores as chances de ignorar pessoas que esperam sua interação — mas interagir com o grupo também não tira o diálogo da gaveta.

Guarde para sempre ou continue como está

Continua após a publicidade

As opções foram encaixadas no menu de configurações. Lá, você pode escolher entre o novo modelo ou continuar com o antigo. Assim, aqueles que gostavam de encontrar as conversas guardadas na tela principal continuarão satisfeitos.

Mais uma vez, sim, este é um recurso presente no Telegram. Assim como outras funções que estão a caminho do “Zap”, o arquivamento definitivo de mensagens não é uma novidade no setor de mensageiros. No concorrente, porém, em vez estar posicionado sempre ao topo, o arquivo pode ser ocultado da lista principal de chats.

O WhatsApp deu a entender que o recurso está sendo liberado, contudo deve ser encaminhado gradativamente entre usuários. É bom garantir que seu aplicativo esteja atualizado para deixar o celular preparado para receber a novidade.

Fonte: WhatsApp