Novidade no YouTube Music facilita acesso a músicas baixadas no celular

Novidade no YouTube Music facilita acesso a músicas baixadas no celular

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 13 de Agosto de 2021 às 16h34
Fone de ouvido/ Freepik

Semanas atrás, o Canaltech mostrou que o YouTube Music testava um novo filtro para encontrar músicas baixadas no celular. Poucos eram os usuários que foram agraciados com a novidade, contudo, finalmente a fase de experimentação parece ter acabado e mais pessoas receberam a função na última atualização.

Basicamente, o recurso faz o mesmo que o app do Spotify faz há um bom tempo. A partir da barra de pesquisa, o utilizador pode pesquisar por álbum, autor, playlist ou música específica e encontrar somente as faixas armazenadas no celular para reprodução offline em uma guia dedicada.

Faixas baixadas no aparelho ficam sempre à mão a partir da barra de pesquisa (Captura: Igor Almenara/Canaltech)

Para encontrá-la, você deve inserir o termo desejado na pesquisa e arrastar para o lado até a seção “downloads”. É uma adição muito simples, mas a sua presença melhora significativamente a experiência com o app, especialmente quando o usuário está sem conexão e quer encontrar os hits que deixou baixado para essa ocasião.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A novidade é amplamente distribuída na versão 4.40 do app YouTube Music para celular, então é bom conferir se há atualizações na Play Store e na App Store. Mesmo com downloads em dia, a adição pode levar um tempo para aparecer no seu aparelho, então tenha um pouco de paciência se não surgir de imediato.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.