Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novidade no YouTube Music facilita acesso a músicas baixadas no celular

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 13 de Agosto de 2021 às 16h34

Link copiado!

Fone de ouvido/ Freepik
Fone de ouvido/ Freepik
Tudo sobre YouTube

Semanas atrás, o Canaltech mostrou que o YouTube Music testava um novo filtro para encontrar músicas baixadas no celular. Poucos eram os usuários que foram agraciados com a novidade, contudo, finalmente a fase de experimentação parece ter acabado e mais pessoas receberam a função na última atualização.

Basicamente, o recurso faz o mesmo que o app do Spotify faz há um bom tempo. A partir da barra de pesquisa, o utilizador pode pesquisar por álbum, autor, playlist ou música específica e encontrar somente as faixas armazenadas no celular para reprodução offline em uma guia dedicada.

Continua após a publicidade

Para encontrá-la, você deve inserir o termo desejado na pesquisa e arrastar para o lado até a seção “downloads”. É uma adição muito simples, mas a sua presença melhora significativamente a experiência com o app, especialmente quando o usuário está sem conexão e quer encontrar os hits que deixou baixado para essa ocasião.

A novidade é amplamente distribuída na versão 4.40 do app YouTube Music para celular, então é bom conferir se há atualizações na Play Store e na App Store. Mesmo com downloads em dia, a adição pode levar um tempo para aparecer no seu aparelho, então tenha um pouco de paciência se não surgir de imediato.