Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novidade do Google Planilhas vai ajudar você a perder o medo de usar fórmulas

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 26 de Agosto de 2021 às 12h51

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech
Tudo sobre Google

Mexer com fórmulas em planilhas é uma tarefa complicada para muita gente. Para facilitar a elaboração desse tipo de documento, o Google Planilhas ganhou um mecanismo que dá sugestões de operações matemáticas de acordo com os dados fornecidos na planilha.

“Sugestões de fórmulas deixarão mais fácil a elaboração de novas expressões precisas e tornarão a análise de dados mais fácil e rápida”, descreve o Google em seu blog oficial. Dicas aparecem alinhadas abaixo da célula que está em edição e selecioná-las coloca a expressão e os elementos envolvidos na conta rapidamente.

Continua após a publicidade

Se a recomendação não for a ideal, mas o usuário quiser explorar as possibilidades, pode clicar no menu simbolizado pelos três pontos para ver mais detalhes e outras opções.

É um adianto para a rotina

A adição é bem básica, mas pode ser de extremo valor para quem tem dificuldade em lembrar de fórmulas ou aprecia atalhos para preencher planilhas. Em vez de digitar a expressão inteira ou usar o menu de fórmulas que aparece sempre que você digita o símbolo = em uma célula, bastaria apertar a tecla “Enter” para ter a fórmula devidamente preenchida. E ainda é possível editá-la manualmente, caso a seleção não esteja do jeito certo.

As sugestões de fórmulas do Google Planilha estarão disponíveis para todos os usuários em até duas semanas. Assim que chegar, a novidade estará ativada por padrão, mas pode ser desligada dentro da aba Ferramentas > Ativar sugestões de fórmulas.

Continua após a publicidade

Fonte: Google