Publicidade

Nova IA do Todoist organizará suas tarefas enquanto você 'conversa' com o app

Por  • Editado por Bruno De Blasi |  • 

Compartilhe:
Viviane França/Canaltech
Viviane França/Canaltech

O Todoist, app popular de produtividade, anunciou nesta quinta-feira (22) uma nova ferramenta de IA chamada Ramble, que permite a criação de tarefas por meio de 'conversas' com o aplicativo. A novidade está disponível para todos os usuários da plataforma no Android, iOS, desktop e web.

O sistema funciona com base em modelos avançados de linguagem (LLMs), como o Gemini 2.5 Flash Live do Google, via Vertex AI, para compreender a fala em tempo real.

Quando o usuário descreve o que precisa, a IA transcreve o áudio e identifica as ações necessárias para gerar as tarefas. A ferramenta também aceita correções e edições por comando de voz, como “Na verdade, mude para quinta-feira” ou “Remova isso”.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Além disso, o Ramble faz parte do Todoist Assist, conjunto de ferramentas de inteligência artificial do app, e tem suporte a mais de 40 idiomas, incluindo português, inglês, espanhol, chinês, alemão, francês, japonês e russo. 

O recurso é ideal para momentos em que digitar não é prático, como em deslocamentos. O áudio não é armazenado ou usado para treinar a IA, e o aplicativo possui certificação SOC2 Type II, que garante a privacidade dos dados.

Como usar o Ramble?

Para começar a usar o Ramble, é só tocar no ícone de onda na Adição Rápida ou na barra lateral. No desktop, ele também está disponível na barra de menu (macOS) ou na bandeja de aplicativos (Windows e Linux).

Quem pode usar a nova IA do Todoist?

O Ramble está liberado para todos os usuários do Todoist, independentemente do plano, e funciona em iOS, Android, desktop e web. Por enquanto, o acesso é ilimitado, mas a empresa informa que em breve serão aplicados limites para usuários do plano gratuito.

Confira outros conteúdos do Canaltech:

Continua após a publicidade

VÍDEO: Google Keep é o próximo a ser enterrado? O aplicativo saiu do Apple Watch