Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Netflix lança novo app com design renovado para Android

Por| 05 de Dezembro de 2017 às 09h29

Link copiado!

Netflix lança novo app com design renovado para Android
Netflix lança novo app com design renovado para Android
Tudo sobre Netflix

A Netflix liberou nesta semana uma versão de testes de seu novo aplicativo para o sistema operacional Android. A maior novidade do app é seu design, que por enquanto está nas mãos de usuários selecionados nos Estados Unidos, mas deve chegar a todo o mundo em breve, dando as caras, também, no iOS e outros sistemas como consoles, smart TVs e aparelhos em geral.

Uma olhada rápida não revela muitas novidades, mas os mais assíduos na plataforma notarão as diferenças de primeira. A principal delas aparece na forma de um carrossel na parte superior, que dá ainda mais destaque para as produções originais, não apenas aquelas que já estrearam na plataforma, como também as que ainda estão por vir.

Outra grande mudança acontece no menu de controle. A Netflix está acabando com o menu a partir da porção superior esquerda da tela, investindo agora em uma barra que será exibida na tela durante todo o tempo e dará acesso direto às principais opções. Nada mais de procurar pela janela de busca ou ter que tocar diversas vezes para encontrar os shows baixados para o aparelho: tudo agora estará ao alcance de um toque.

Continua após a publicidade

No restante, muito pouco mudou. A Netflix alterou o tamanho de algumas fontes aqui e ali, posicionando seu logo de forma centralizada no topo. Mas, de resto, as coisas permanecem mais ou menos como hoje, com a tradicional navegação por meio de linhas com títulos divididos por tema, desde a lista do próprio assinante até opções que o algoritmo do serviço acredita que ele vá gostar.

A atualização é aplicada nos próprios servidores da empresa, ou seja, não vai exigir o download de um novo software. Por outro lado, ainda se trata de uma novidade em caráter de testes, o que pode significar que mais mudanças podem estar a caminho. A empresa também não divulgou quando o redesign será lançado oficialmente, nem uma previsão de chegada para outras plataformas.

Fonte: Phone Arena