Netflix está desenvolvendo novo app, e não é de streaming de vídeo

Por Wagner Wakka | 08 de Março de 2018 às 08h57
photo_camera Janko Roettgers / Variety
TUDO SOBRE

Netflix

A Netflix anunciou nesta quarta-feira (7) que está trabalhando em um novo aplicativo, mas nada relacionado a streaming de vídeo. A empresa está desenvolvendo uma série de novas soluções com a intenção de simplificar os processos de produção de séries, desde a gestão de equipe, planejamento de gravações até de orçamento.

O primeiro deles é o Move, app que a própria Netflix já está testando em suas produções. A aplicação tem como objetivo substituir as dezenas de papéis de identificação e scripts que são distribuídos na produção e integrar toda a agenda por SMS e e-mail. Segundo a empresa, o primeiro teste foi feito na produção da série Glow em dez diferentes gravações no ano passado.

“Nós estamos competindo com papel e caneta”, disse Chris Gross, diretor de tecnologia de estúdio da Netflix em coletiva. Já a gerente de estúdio Amie Tornincasa reconhece que não é fácil convencer as pessoas a abandonarem os métodos analógicos e que outras aplicações já propuseram algo parecido.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A Netflix pretende liberar em breve alguns dos aplicativos que está criando exatamente para gerenciar as produções ainda sem data de lançamento no mercado. Atualmente, a empresa tem uma equipe de cerca de 30 pessoas trabalhando no projeto das soluções e reconhecimento das necessidades dos gestores de equipes.

Vale lembrar que a Netflix já anunciou para 2018 que tem planos para 700 programas originais da plataforma.

Fonte: Variety

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.