Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Navegador Samsung Internet agora permite mudar posição da barra de endereços

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 29 de Novembro de 2021 às 13h58

Link copiado!

Matheus Bigogno/Canaltech
Matheus Bigogno/Canaltech

O navegador Samsung Internet deve receber novos recursos para tornar a experiência mais aprimorada nos proprietários de telefones celulares da companhia sul-coreana. Uma das novidades, segundo a companhia, é um dos principais pedidos do usuário: a possibilidade de mover a barra de endereços para a parte inferior da tela.

Essa adição deve deixar a aparência do programa bem parecida com o Safari no iOS 15, que também moveu o local de digitação de URLs para baixo da tela. Quem não curtir esse visual renovado ainda poderá manter a aparência tradicional. Além disso, a barra de URL do Samsung Internet começou a sugerir palavras de pesquisa enquanto você as digita, em um modelo similar ao adotado pelo Google Chrome há alguns anos para agilizar uma busca.

Continua após a publicidade

Com foco na segurança e privacidade, o app traz uma versão aprimorada do recurso Smart Anti-Tracking (Antirrastreamento inteligente, em português) para bloquear o rastreamento de sites da web. Assim, você pode navegar com mais tranquilidade, com a certeza de que não receberá propagandas direcionadas após visualizar um anúncio de produto, por exemplo.

Mesmo ainda sem tantos recursos quanto os rivais, o Samsung Internet parece estar disposto a melhorar em termos de funcionalidades a cada atualização. Essas novidades já estão liberadas de modo amplo para todos os usuários

Quem tem telefone da Samsung já conta com o navegador original de fábrica e pode baixar a mais recente atualização por meio da Galaxy Store ou pela Google Play Store. O programa ocupa a quinta colocação no ranking de usuários em todo o mundo, com 2,81% do mercado de dispositivos móveis em outubro, conforme dados da Stat Counter.

Fonte: MSPowerUser