Publicidade

Não quer ver vídeos do Shorts na busca? YouTube vai deixar você remover opção

Por  • Editado por Bruno De Blasi |  • 

Compartilhe:
Zulfugar Karimov/Pexels
Zulfugar Karimov/Pexels

Usuários que utilizam a caixa de pesquisa do YouTube para buscar vídeos agora poderão remover os conteúdos do Shorts nos resultados da plataforma. A novidade faz parte de um pacote de mudanças anunciado nesta quinta-feira (8) pelo serviço do Google.

Essa restrição poderá ser ativada no menu “Tipo”, dentro dos filtros de pesquisa da plataforma. Nesse espaço, foi adicionado o filtro “Shorts”, que aparece junto de outras opções, como “Vídeo”, “Canal”, “Playlist” e “Filme”.

O objetivo da novidade é tornar o sistema de busca por conteúdos no tradicional serviço de streaming de vídeos ainda mais eficaz e intuitivo para todos os usuários.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade
“Nosso objetivo é equipar você com ferramentas de busca avançada mais eficientes, garantindo que você encontre de forma consistente e ágil o conteúdo que ama”, destacou o YouTube no comunicado de anúncio do novo recurso.

Alterações em outros filtros de busca

O YouTube também renomeou outros filtros de pesquisa. O menu “Ordenar por” agora se chama “Priorizar”, enquanto o filtro “Contagem de visualizações” foi renomeado para “Popularidade”.

Além da adição e da renomeação de filtros, a plataforma informou que também está removendo opções como “Última hora”, dentro do espaço “Data do upload”, e “Classificação”, encontrada anteriormente na seção “Ordenar por”.

A equipe do YouTube não deu detalhes sobre quando essas alterações chegarão a todos os usuários, mas testes realizados pelo Canaltech indicam que as mudanças ainda não foram liberadas para todo o público no Brasil.

Leia também: 

Continua após a publicidade

VÍDEO: Alerta para usuários do YouTube Premium!