Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mulher mantida em cárcere privado é salva após pedir ajuda pelo Google Maps

Por| 03 de Fevereiro de 2020 às 20h40

Link copiado!

Mulher mantida em cárcere privado é salva após pedir ajuda pelo Google Maps
Mulher mantida em cárcere privado é salva após pedir ajuda pelo Google Maps

Na última semana, uma mulher de 34 anos que estava sendo mantida em cárcere privado em Juiz de Fora (Minas Gerais) pediu ajuda por meio de uma função do Google Maps. A delegada Ângela Fellet, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, conta que a vítima foi obrigada pelo marido a passar a noite em um banco fora de casa, e foi quando aproveitou para utilizar o celular e preencher um questionário do Maps para pedir o socorro.

Aconteceu da seguinte maneira: a mulher acessou o app do Google Maps e procurou ali pela delegacia da mulher. Aproveitou, então, a opção "perguntas da comunidade" para fazer ali o pedido de ajuda. Na manhã de quarta-feira (29), as autoridades ficaram sabendo da denúncia através da plataforma e partiu para a ação. Antes de a Polícia Civil chegar ao local, o marido da vítima chegou a jogar o celular da mulher na água, ao perceber que ela tinha utilizado o telefone para fugir do cárcere.

Continua após a publicidade

A delegada conta o seguinte: "Ele não deixou ela dormir dentro de casa. Ela pegou o celular, acessou a internet e encaminhou perguntas sobre como sair de casa, pois o marido a ameaçava e não permitia que ela saísse do imóvel". A equipe policial ainda acrescenta que o relacionamento entre os dois já durava dois anos, e eles têm um filho de um ano. Segundo a Polícia Civil, além do cárcere privado, a mulher também denunciou agressões físicas e verbais, além de ameaças psicológicas.

Fonte: Tilt