Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Android 13 permitirá definir idiomas diferentes em cada aplicativo

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 22 de Dezembro de 2021 às 17h03

Link copiado!

Bruno Salutes/Pixabay
Bruno Salutes/Pixabay

O Google pode estar em fase de desenvolvimento de um novo recurso para possibilitar as configurações de idioma separados por aplicativo, independentemente do utilizado no sistema. Essa novidade é chamada Panlingual e pode chegar já no Android 13 como uma solução para quem deseja ser uma pessoa multilíngue.

Muita gente gosta de curtir games em inglês, mas prefere manter a navegação em português na interface do sistema operacional do Google. Hoje, você precisa alterar isso nas configurações se quiser ter experiências em línguas diferentes da usada no Android, o que é trabalhoso e desestimula muita gente. A partir da novidade, será possível mesclar isso da forma como o usuário desejar, com um idioma definido para cada app.

Continua após a publicidade

Pelo que parece, a adição virá por meio de uma nova configuração chamada "Idiomas do aplicativo" ou algo similar, localizado na área de idiomas e entradas, no menu Configurações. A opção será acessível também diretamente a partir da tela "Informações do Aplicativo", que reúne dados como notificações, permissões, padrões e uso de dados.

Idioma do app personalizável no Android

Embora pareça algo simples, não era possível fazer esse ajuste personalizado via Android até então. Alguns apps oferecerem opções próprias para o usuário configurar o idioma interno, mas a maioria simplesmente segue o padrão do sistema com base nos ajustes e localizações do usuário. Há também ferramentas no mercado que oferecem uma funcionalidade semelhante, mas são difíceis de configurar e distantes do usuário comum — sem contar a necessidade de ter um aparelho com root, na maioria dos casos.

É claro que se o app só estiver em apenas uma linguagem não haverá muito o que fazer, mas a adição traz um toque importante de personalização para quem gosta de aprender outras línguas ou apenas para curtir a experiência original do app.

Continua após a publicidade

O recurso está em estágio inicial e ainda não está claro se o suporte será integrado ao celular ou haverá conexão com a internet para a realização automatizada das traduções, como ocorre no Google Pixel. O Android 13 já tem outros recursos em fase de desenvolvimento, como mudanças no gerenciamento de aplicativos em segundo plano, suporte a banda ultralarga e opções de virtualização amplificadas para melhorar a segurança.

O Android 12 ainda nem sequer surgiu no horizonte da maioria dos telefones, mas é bacana notar como os desenvolvedores já estão focados em desenvolver a nova geração do sistema operacional de código aberto. O Panlingual é um exemplo de como o Google planeja oferecer cada vez mais recursos de personalização para seus usuários.

Fonte: Android Police