Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft Edge ganha modo de eficiência que ajuda a poupar bateria em notebooks

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 25 de Novembro de 2021 às 08h00

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

A última atualização do Microsoft Edge trouxe uma novidade bastante interessante para quem usa o navegador em notebooks: a redução no consumo da bateria. O programa traz um modo de eficiência que reduz bastante o uso da CPU, memória e demais recursos da máquina, e permite ao laptop passar mais tempo longe da tomada..

O recurso é ativado automaticamente quando o nível de bateria está baixo, mas existe a opção de desativá-lo. Para quem lida com muitas guias simultâneas, pode ser ruim ter que acordá-las a cada uso, por isso cabe ao usuário definir se mantém ou não a configuração.

Continua após a publicidade

Com enfoque em segurança, uma modificação também facilitou a troca de senhas expostas em caso de violação ou somente por uma questão de cautela. Isso ficou mais simples a partir da introdução de um botão "Alterar", que possibilita a mudança na hora, com o direcionamento para o local exato do site onde a troca pode ser feita. Este ainda é um recurso em estágio inicial e poucas páginas têm suporte, mas a Microsoft promete ampliar a compatibilidade nos próximos meses.

Este recurso de economia não é exatamente uma novidade no ramo de navegadores, pois o Google já havia lançado algo parecido ao Chrome. Como o programa da Microsoft tem a mesma base Chromium, seria natural esperar a chegada de algo similar. Se você usa algum outro navegador no notebook, e costuma ficar longe das tomadas por muito tempo, talvez precise fazer essa transição para não correr o risco de ficar sem bateria no meio do dia.

Compras e pesquisas de preço

Continua após a publicidade

Uma novidade que poderá chegar em breve são os recursos voltados para compras, no intuito de ajudar o usuário a economizar e encontrar promoções. Será possível configurar um alerta de preço para avisar quando um item está mais barato, comparar valores e checar o histórico de variações ao longo dos últimos dias. Essa era uma novidade antecipada em setembro que começa a desembarcar somente agora,

Serão disponibilizados também cupons de descontos, recompensas e outras funcionalidades para ajudar o usuário a comprar com mais eficácia. Quem mora no Reino Unido e usa o Bing ainda poderá contar com um sistema de classificação chamado Good On You, cujo foco é ressaltar iniciativas pautadas em responsabilidade social e sustentabilidade.

Ainda não está claro quando todas as novidades vão chegar exatamente, mas elas podem desembarcar na próxima atualização em alguma futura nos próximos meses. O Microsoft Edge pode ser baixado na Windows Store ou diretamente no site oficial.

Continua após a publicidade

Fonte: Windows