Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft Edge vai ajudar você a conseguir descontos durante uma compra

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 24 de Setembro de 2021 às 09h48

Link copiado!

Felipe Freitas/Canaltech
Felipe Freitas/Canaltech
Tudo sobre Microsoft

O Microsoft Edge começou a receber nesta semana duas importantes ferramentas: um auxiliar de compras online e o agrupamento de guias. As novidades apareceram primeiro em versões de testes e são claras heranças do Google Chrome, graças ao motor Chromium, que tem funcionalidades parecidas.

O complemento para compras online funciona bem como extensões especializadas, mas com o toque da Microsoft. Sempre que uma página de produto for aberta e detectada pelo navegador, o recurso entra em ação reunindo avaliações em nota disponíveis na web em uma janela flutuante, acessível num botão encaixado na barra de endereços.

Continua após a publicidade

Neste primeiro momento, cerca de 5 milhões de produtos estarão com reviews disponíveis na ferramenta nativa, e provavelmente a lista aumentará com o tempo. Neste momento, é possível que o recurso não tenha resenhas em português nem suporte a lojas brasileiras.

Verificador de cupons automático

Para complementar, um verificador de cupons automático faz parte do conjunto. Na tela de finalização de compra, além de preencher todos os campos necessários para a aquisição (se estiverem salvos no computador), o Edge consegue verificar códigos promocionais em um clique.

Continua após a publicidade

Vai fazer uma viagem? O Edge também pode ajudar nesse quesito. Parte do pacote para incrementar compras online é uma espécie de guia turístico virtual, que mostra ao usuário possíveis destinos naquela localização para a qual ele está prestes a comprar passagens aéreas. A ferramenta mostra restaurantes, pontos turísticos e programas interessantes para fazer enquanto estiver passeando por aí.

Agrupamento de guias no Edge — finalmente

Demorou, mas o Microsoft Edge recebeu também a capacidade de agrupar guias abertas para facilitar a vida de quem acumula dezenas delas simultaneamente. A ferramenta faz parte do Google Chrome há meses (e já evoluiu bastante por lá).

Este sistema faz o básico: o usuário pode começar a agrupar as páginas ao clicar sobre elas, na barra superior, com o botão direito do mouse e selecionando a opção "adicionar guia ao novo grupo"; então, é só dar um nome e uma cor para o conjunto. Sempre que um grupo para de ser acessado, ele é recolhido para ocupar menos espaço na tela.

Continua após a publicidade

Do conjunto de páginas salvo, o utilizador pode também salvar uma nova Coleção (uma alternativa aos Favoritos) e deixar os endereços salvos para acessar depois.

Aparentemente, os recursos estão sendo distribuídos gradativamente entre usuários da versão 93 do Edge para computador. Para deixar seu app atualizado, você pode acessar o menu do canto superior direito, ir em "Ajuda e Comentários" e, por fim, em "Sobre o Microsoft Edge" — ou baixar o pacote direto do site da Microsoft.

Fonte: Microsoft