Publicidade

Microsoft Teams vai mostrar um número maior de pessoas na tela ao mesmo tempo

Por| 14 de Abril de 2020 às 13h30

Link copiado!

Pixabay
Pixabay
Tudo sobre Microsoft

Apesar de todo o problema de privacidade, o app de videoconferência Zoom ganhou popularidade porque, entre outras coisas, permite ao usuário ver grade com até 49 participantes ao mesmo tempo na tela. Isso é útil para quem quer encontrar muita gente de uma só vez, ou para reuniões em que há muitos participantes e o orador quer ver a reação de todos sem ficar trocando de tela a todo tempo.

Uma das alternativas ao Zoom é o Microsoft Teams, que só permite grade com quatro participantes, ficando dois na parte de cima e outros dois, embaixo. Nesta segunda-feira (13), a companhia anunciou que vai permitir, até o final de abril, uma grade com 9 participantes de uma só vez na tela, com três linhas de três colunas.

É bom observar que são nove outros participantes, enquanto o próprio usuário poderá se ver no canto inferior direito da tela. Ou seja, será possível ver o que acontece na tela de 10 pessoas simultaneamente.

Continua após a publicidade

A companhia também anunciou outras mudanças, que chegam entre abril e maio. Uma delas é que os estudantes poderão usar o chat fora das sessões agendadas pelo professor, recurso que também está previsto para este mês.

Já em maio, deve ser possível o professor configurar seu usuário como organizador de maneira padrão, não mais toda vez que for iniciar uma videoconferência. Os estudantes ficarão automaticamente marcados como participantes.

Com a expansão da pandemia causada pelo novo coronavírus, o Teams chegou a crescer 500% em número de reuniões, o que inclusive gerou instabilidade no serviço. Nas últimas semanas, a Microsoft anunciou diversas novidades para a plataforma, aproveitando o aumento no uso do aplicativo.

Continua após a publicidade

Fonte: Microsoft