Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft libera o Teams em seu 1º lançamento para Linux; baixe agora

Por| 11 de Dezembro de 2019 às 08h40

Link copiado!

microsoft
microsoft
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft vem prometendo trazer aplicativos do pacote Office, também chamado de Microsoft 365, para o Linux há algum tempo. Agora, a companhia disponibiliza, pela primeira vez na história, o seu primeiro app para o sistema operacional de código aberto: o Microsoft Teams, plataforma corporativa de mensagens, concorrente do Slack.

“O Microsoft Teams é o primeiro aplicativo do Microsoft 365 que chega aos desktops Linux e suporta todos os principais recursos do Teams, que é um centro do trabalho em equipe com bate-papo, videoconferências, chamadas e colaboração em documentos e processos de negócios do Office 365 — tudo em uma única experiência integrada”, diz o anúncio oficial.

Essa é apenas a primeira opção de todo o conjunto corporativo Microsoft 365 para Linux. Com o mercado voltado cada vez mais para o uso de serviços, a exclusividade vem se tornando uma alternativa pouco inteligente para as gigantes neste momento, pois manter os usuários em seus ecossistemas é prioridade para lucrar no atual cenário do mercado — ainda mais com rivais como o Slack, Google Hangouts e Facebook Workplace.

Continua após a publicidade

O software foi lançado em pacotes nativos do Linux, nos formatos DEB e RPM. Como essa novidade faz parte de uma fase de testes, a companhia deve realizar ajustes após o feedback de usuários. Para baixar, acesse este link.

Fonte: Microsoft