Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft Teams terá suporte para tela verde em videochamadas

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 02 de Março de 2023 às 17h10

Link copiado!

Unsplash/Dane Kelly
Unsplash/Dane Kelly
Tudo sobre Microsoft

O Microsoft Teams receberá suporte para tela verde em abril de 2023, revelou a MS. Listado no Roteiro do Microsoft 365, site em que a dona do Windows apresenta as futuras novidades do ecossistema, o recurso permitirá maior "nitidez e definição" para o fundo dinâmico em videochamadas.

A tela verde, também conhecidas como "Chroma key", é uma técnica de efeito visual popular e muito utilizada por criadores de conteúdo online. Basicamente, o método consiste na utilização de um fundo verde plano atrás dos participantes enquadrados pela câmera que, com um programa de computador, podem projetar qualquer imagem ou cenário e criar um novo ambiente virtual.

Continua após a publicidade

Geralmente, a tela verde é substituída por métodos baseados em inteligência artificial, que tentam recortar o que há de importante na imagem (o usuário, por exemplo) e aplicar as imagens dinâmicas atrás dele — Google Meet, Zoom, Discord e Teams oferecem esse recurso. Por se tratar de uma solução em software, ela não é perfeita e pode pecar na aplicação do efeito em algumas circunstâncias.

Com o suporte para a tela verde, o Microsoft Teams supre essa deficiência dando ao usuário a opção de utilizar equipamento dedicado para a apresentação. Nem todo mundo tem uma tela verde para apresentações em casa, porém, aqueles que tiverem poderão utilizá-la no mensageiro sem precisar de programas adicionais.

Além de ser melhor em qualidade, o uso da tela verde é mais econômico no consumo de recursos. A solução de fundo virtual usando software depende muito da qualidade da câmera utilizada e, naturalmente, nos componentes equipados no computador.

Quando lança?

Continua após a publicidade

O suporte para Chroma Key do Microsoft Teams é previsto para abril de 2023, mas não tem data exata para ser liberado. Não está claro se a ferramenta será disponibilizado para todos os tipos de conta do serviço, mas terá suporte para Mac e desktop (Windows e Linux).