Microsoft Teams terá recurso para acabar com falas acidentais em reuniões

Microsoft Teams terá recurso para acabar com falas acidentais em reuniões

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 13 de Setembro de 2021 às 13h51
Reprodução/Microsoft

Se já participou de reuniões online, é bem provável que você em algum momento tenha desconfiado de o microfone estar silenciado ou não. Além disso, podem ser frequentes os momentos em que colegas de trabalho se esquecem de mutar e deixam escapar comentários ou barulho de casa.

Uma solução que a Microsoft prepara para o Teams busca solucionar esse problema. Em uma nova opção na plataforma de comunicação será possível “apertar para falar” ao acionar a combinação CTRL + Barra de Espaço ao mesmo tempo.

Esse tipo de funcionalidade é bem comum em jogos que contam com comunicação por voz, em que é importante manter a concentração na partida e só falar o necessário para os colegas de equipe.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Plataformas de comunicação vizinhas, como o Discord, já contam com o "Aperte para Falar" como uma das opções padrões (Captura: Igor Almenara/Canaltech)

No Microsoft Teams funcionaria do mesmo jeito: enquanto CTRL + Barra de Espaço estiverem pressionadas, o microfone estará aberto e, assim que soltar os botões, o canal é fechado novamente. Antes, a única forma de fazer os comentários em chamadas era ativando e desativando o microfone manualmente, seja com o mouse ou com a combinação CTRL + SHIFT + M.

Ainda não foi divulgado como a novidade poderá ser ativada pelos usuários que preferirem o “apertar para falar”, já que o recurso ainda está em desenvolvimento, conforme mostra o cronograma Microsoft 365 Roadmap. Contudo, a previsão é que o recurso seja liberado já no mês de outubro.

Fonte: Microsoft

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.