Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft Teams ganha esperado recurso para organizar melhor as conversas no PC

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 11 de Agosto de 2021 às 09h16

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

O Microsoft Team finalmente começou a liberar a função de citar mensagens para responder outros usuários do mensageiro em mensagens trocadas pelo PC. A ferramenta, até então exclusiva do app mobile, chegou à versão atualizada do Teams para Windows 11 e permite vincular uma mensagem à outra com poucos cliques.

Basta passar o mouse pela mensagem, selecionar a opção de “três pontos” que aparece ao lado das reações e clicar em “responder”. A mensagem aparecerá logo acima da caixa de texto, aí resta só elaborar a resposta — sem muito mistério.

Continua após a publicidade

O recurso para desktop foi citado pela Microsoft inicialmente em março, mas parecia ter ficado de lado. Sua presença exclusiva na versão do Microsoft Teams para Windows 11 pode ser apenas temporária, então ainda há esperança para quem utiliza o app para Windows 10 ou pela web.

No cronograma oficial da Microsoft, a novidade é mencionada como “em desenvolvimento” e a previsão é para agosto de 2021, então a aparição no Win 11 pode ser um sinal de que está a caminho de todos os usuários. De toda forma, as respostas diretas nada mais fazem do que deixar o chat um pouco mais organizado e já está presente na imensa maioria de mensageiros.

Se você é um dos testadores do Windows 11, vale verificar se a função já está disponível no seu mensageiro. Por ser uma descoberta recente, há a possibilidade de que a distribuição acontece de forma gradativa, então não desanime se não conseguir aproveitar a novidade.

Fonte: Microsoft, Windows Central, João Ferreira