Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft Teams terá "modo musical" e barra de pesquisa aprimorada

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 05 de Agosto de 2021 às 15h32

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

O Microsoft Teams está no caminho de ser não só um ambiente para colegas de trabalho, como também uma plataforma de comunicação entre amigos e familiares. Duas adições importantes parecem estar em desenvolvimento pela companhia agora: a primeira delas aparentemente é um "modo musical" que aprimora a qualidade sonora para melhorar a experiência na reprodução de faixas, e a segunda, um aprimoramento significativo para a barra de pesquisas.

O “Top hits” pode parecer nome de playlist de música eletrônica, mas é um reforço para o mecanismo de pesquisa do Microsoft Teams. Conforme mostra o cronograma oficial da companhia, essa função será uma nova seção colocada no topo das sugestões automáticas de resultados e apresentará os mais relevantes entre contatos salvos, conversas e arquivos, por exemplo.

Segundo a Microsoft, a ideia é melhorar a capacidade de descoberta e “reduzir o tempo de pesquisa”. São poucos os detalhes acerca da ferramenta, mas a julgar pela sua descrição, é pouco provável que seja uma adição ruim ao Teams — afinal, qualquer coisa que leve o utilizador mais rapidamente para o conteúdo desejado é uma boa novidade.

Continua após a publicidade

Músicas no Microsoft Teams

Por enquanto, não há certeza sobre qual a finalidade do modo musical do Microsoft Teams, mas o que ele faz é aumentar a taxa de amostragem para até 32 kHz em 128 kbps. "Otimizamos nossas configurações de processamento de áudio interno para reproduzir música com alta fidelidade", registra a MS.

A taxa de bits do áudio muda de acordo com a largura de banda disponível, bem como acontece na qualidade automática em vídeos do YouTube. Além disso, a plataforma também oferece a opção de desligar o cancelamento de eco, a supressão de ruído e o controle de ganho, se necessário. O mais curioso disso tudo: a Microsoft recomenda que os usuários utilizem fones de ouvido ou alto-falantes de alta qualidade.

Quanto ao lançamento, a única informação disposta no cronograma oficial é de que ambas sairão em agosto deste ano. Se os recursos forem liberados para o público, a Microsoft deve dar maiores detalhes sobre as alterações e suas vantagens — e certamente o Canaltech trará as novidades em primeira mão.

Continua após a publicidade

Fonte: TechRadar, Microsoft (1, 2)