Publicidade

Microsoft Teams permitirá excluir mensagens consideradas inapropriadas; entenda

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 07 de Setembro de 2021 às 15h41

Link copiado!

Reprodução/Microsoft
Reprodução/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

O Microsoft Teams, popular mensageiro da criadora do Windows, em breve permitirá que os supervisores de um bate-papo apaguem mensagens com conteúdo considerado inadequado. A informação foi vista no road map do programa e encontrada pelo site Digital Trends. Atualmente a ferramenta está em desenvolvimento e deve sair até o final deste mês.

Segundo a Microsoft, o recurso foi desenhado pensando no Teams for Education, versão da plataforma voltada ao ensino remoto. Ou seja, se os alunos de uma sala de aula começarem a xingar uns aos outros ou fugir do assunto principal do encontro, o moderador do bate-papo poderá bloqueá-los.

A Microsoft diz que o novo recurso deverá constar nas versões para navegadores web e para desktop em todo o mundo. Por isso, é possível que administradores de outros formatos do Teams além do Education consigam ver e usar a novidade também.

Continua após a publicidade

É curioso que a ferramenta esteja surgindo no Teams só agora. O Google Meet tem algo parecido: na opção de legendas em tempo real, ele também traz um filtro antipalavrões, mas só para o idioma inglês. Em outro programa de comunicação corporativa, o Slack, proprietários e administradores de canais podem excluir mensagens em canais públicos, privados e mensagens diretas nos grupos em que participam.

A moderação de conteúdo se torna mais importante à medida que mais pessoas aderem ao ensino e trabalho remotos. A Microsoft informou em julho que o Teams chegou a 250 milhões de usuários únicos e ativos por mês. Em abril, eram "apenas" 145 milhões por dia. O concorrente Slack está bem atrás, com 10 milhões de usuários por dia. A Microsoft também diz que existem mais de 3.000 organizações com mais de 10.000 usuários no Teams.

Fonte: Digital Trends, Microsoft