Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft anuncia redução de ruído em tempo real e mais novidades no Teams

Por| 19 de Março de 2020 às 10h00

Link copiado!

Microsoft anuncia redução de ruído em tempo real e mais novidades no Teams
Microsoft anuncia redução de ruído em tempo real e mais novidades no Teams

Em tempos de recomendação das principais autoridades de saúde para que as pessoas fiquem em casa, ferramentas como o Microsoft Teams se tornam essenciais para que o mundo não pare por completo. E isso inclui, trabalhadores, estudantes, pesquisadores e todo tipo de pessoa que trabalha em equipe.

Hoje, a Microsoft anuncia algumas novidades para o serviço, em comemoração aos três anos da plataforma. A companhia acredita que muitos dos principais problemas que podem acontecer em uma videoconferência serão resolvidos com estas medidas. São sete novas funções que devem melhorar a experiência de todos que usam o Teams para fazer reuniões, dar aulas a distância ou até mesmo realizar consultas médicas.

Continua após a publicidade

A primeira é a supressão de ruídos em tempo real. A ferramenta usa Inteligência Artificial para destacar mais a voz de quem está falando, deixando mais baixos sons como o bater do teclado ou o som de um saco de salgadinho sendo aberto, por exemplo, reduzindo as distrações dos ouvintes.

Para reuniões com muitas pessoas, um novo recurso de levantar as mãos vai chamar atenção para um participante que pretende dizer algo, como tirar uma dúvida ou fazer algum comentário. Em videoconferências com muita gente, pode ser difícil para quem está falando perceber que um de seus ouvintes quer participar de alguma forma.

Entrevistas de emprego e consultas médicas

Continua após a publicidade

E quem faz entrevistas de emprego ou consultas médicas agora pode se organizar com a ajuda do Teams. O app Bookings permite ver os horários em que os clientes ou colegas estão disponíveis para marcar uma reunião. O convidado nem precisa ter o Teams, basta ter uma conexão com a internet e um navegador para participar da videoconferência no horário marcado.

Caso a conexão não esteja boa, também é possível agora fazer reuniões offline ou com largura de banda ruim via mensagens de texto no chat. Adicionalmente, as janelas de conversa em texto serão abertas em uma janela separada da conferência em vídeo.

Além disso, trabalhadores da indústria que precisam das duas mãos para realizar suas tarefas e nem sempre têm acesso a um smartphone ou tablet poderão utilizar o novo RealWear, um capacete de segurança com câmera que acessa o Teams. Assim, é possível fazer manutenções com ajuda remota, por exemplo.

Teams e a COVID-19

Continua após a publicidade

Jared Spataro, vice-presidente corporativo de Microsoft 365, disse acreditar que o momento que vivemos, de recomendação para que a população fique em casa para evitar que o novo coronavírus causados da COVID-19 se espalhe ainda mais, “será uma virada no jogo para a maneira como as pessoas trabalham e aprendem”. De acordo com o executivo, o aumento no número de usuários da ferramenta aumentou consideravelmente nos locais onde o surto está pior.

“Os últimos sete dias, no entanto, mostraram a natureza sem precedentes da demanda global que estamos vendo agora por soluções que permitam o trabalho remoto e o aprendizado via chat, vídeo e colaboração de arquivos, que o Teams fornece em uma única plataforma”, observou Spataro.

Uma amostra do crescimento no uso do serviço são os números da própria Microsoft: até 11 de março, eram 32 milhões de usuários por dia na plataforma. Em 18 de março, a empresa já registrava 44 milhões.

O Teams faz parte da assinatura do Office 365 e também pode ser utilizado gratuitamente com algumas limitações.