Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft lança versão gratuita do Teams, seu app de gerenciamento de equipes

Por| 12 de Julho de 2018 às 19h50

Link copiado!

Divulgação Microsoft
Divulgação Microsoft
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft anunciou nesta quinta-feira (12) uma versão gratuita do Teams, o seu programa voltado para trabalho em equipes que faz parte do pacote Office 365. O produto chega direto para competir com concorrentes como o Hangouts da Google, o Workplace do Facebook e o Slack.

Com a versão gratuita, usuários têm grande parte das funções pagas da plataforma. Entre elas, pesquisa de mensagens ilimitadas, inclusão de até 300 usuários nos times, interação com outros produtos do pacote Office, chamadas e áudio e vídeo, e compartilhamento de telas.

O que fica de fora são hospedagem e e-mail personalizado, acesso a serviços como OneDrive, armazenamento de arquivos máximo de 2 GB por usuário, agendamento de reuniões, gravação das chamadas e audioconferências. Para estas funções, é preciso que o usuário assine o pacote anual com o custo de R$ 48,40 por usuário ao mês.

Continua após a publicidade

Embora tenha um produto forte, a empresa ainda não é a referência em programas de organização de equipes. A movimentação pode funcionar para fazer empresas experimentarem o produto, ou mesmo ser uma opção para pequenas companhias que ainda não podem investir o montante somente para organizar suas equipes.

O Teams também é uma produção recente da Microsoft. Lançado em 2017, o produto já conta com mais de 200 mil clientes no mundo, em cerca de 181 países, segundo relatório da própria Microsoft divulgado em março deste ano.

Em comparação com os produtos concorrentes, a versão gratuita do Teams é bastante generosa com a oferta de mensagens e pesquisas ilimitadas. A única diferença gritante que pode colocar o produto atrás de seu principal concorrente gratuito, o Slack, é a limitação de grupos em até 300 pessoas.

A Microsoft ainda oferece novas ferramentas gratuitas para segurança, compliance, administração e suporte de empresas.

Continua após a publicidade

Fonte: Microsoft