Microsoft Teams chega a todos os assinantes do Office 365

Por Redação | 14 de Março de 2017 às 23h08

A Microsoft anunciou nesta terça (14) que já está disponível para usuários globais do Office 365 a nova ferramenta Teams. A novidade segue a tendência dos chats de trabalho (como Slack e Trello), pelos quais membros de uma empresa ou de grupos colaboradores podem trocar ideias e compartilhar conteúdo colaborativo entre equipes. O recurso chegou simultaneamente a 181 países e está disponível em 19 idiomas.

Em novembro, a companhia lançou a versão preview da plataforma, que já se tornou conhecida dos testadores em mais de 50 mil empresas.

“Em um mundo onde a informação é abundante, mas o tempo e a atenção humana permanecem escassos, aspiramos ajudar pessoas e grupos a serem mais produtivos, seja onde estiverem”, afirma Satya Nadella, CEO da Microsoft. “O Office 365 é a plataforma mais ampla e o conjunto de ferramentas mais universal para a criação, a colaboração e a comunicação. Hoje, adicionamos uma nova ferramenta ao Office 365 com o Microsoft Teams, um ambiente de trabalho baseado em chat para empoderar a criação das equipes”.

E o Teams chega com mais de 100 novas ferramentas, contando com experiência otimizada de reuniões, recursos de agendamento, ligações de áudio para mobile, chamadas em vídeo para Android (Windows Phone e iOS em breve), integração com e-mail, novos recursos de segurança e compliance. Também há novidades em termos de acessibilidade, como leitores de tela em voz alta, contraste alto e navegação pelo teclado.

Você pode começar a utilizar o Teams agora mesmo se já for usuário do Office 365. Os times podem ser personalizados para gerar um hub com a cara de sua empresa ou equipe de colaboradores. Vale dizer que o aplicativo não tem versão gratuita, e apenas assinantes da plataforma da Microsoft conseguem ter acesso a ele. Os planos no Brasil saem a partir de R$ 19,40 por mês.

Via Microsoft

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.