Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft Teams ganha integração com a plataforma corporativa do Facebook

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 11 de Novembro de 2021 às 09h39

Link copiado!

Reprodução/Meta
Reprodução/Meta
Tudo sobre Facebook

A Meta (antigo Facebook Inc.) anunciou nesta quarta-feira (10) duas novas integrações para empresas que usam o Workplace e o Microsoft Teams a fim de gerar um fluxo de comunicação aprimorado. Segundo a gigante das redes sociais, essas adições devem facilitar o acesso do conteúdo do Workplace dentro do Teams, sem ser preciso alternar entre os aplicativos.

Na visão da companhia, isso facilitará para os colaboradores se manterem atualizados das novidades mais recentes do seu ambiente de trabalho, pois tudo estará visível no app usado cotidianamente. A Meta promete incluir a capacidade de transportar as transmissões das reuniões em vídeo do Teams diretamente para os grupos do Workplace, o que deve oferecer a liberdade para o funcionário escolher por onde deseja acompanhar e visualizar o conteúdo gravado.

Continua após a publicidade

Para o vice-presidente corporativo de Produto & Engenharia para Microsoft Teams Jeff Teper, a ideia é proporcionar uma operação mútua e integrada para agilizar o trabalho nas empresas. “Temos uma visão compartilhada de oferecer aos nossos clientes opção e flexibilidade, então faz sentido para nós nos unirmos para ajudar os clientes que temos em comum a desbloquear a colaboração e quebrar barreiras dentro de suas organizações”, explicou.

Esse recurso já estava em fase de testes com algumas companhias selecionadas pela Meta, como a Vodafone, Flight Center Travel Group e Lockton, com respostas bem positivas por parte delas, conforme o relatado. Agora, deve chegar para outras empresas, de diferentes portes e localizadas em todos os continentes do planeta.

Login exclusivo para o trabalho

Continua após a publicidade

O outro anúncio é uma integração mais técnica, mas não menos importante, entre o Microsoft Azure AD e as contas de trabalho para quem usa serviços da Meta. Essa opção permite a criação de um login exclusivamente comercial, com uma identidade separada e voltada para os produtos de trabalho, sem que o empregado precise usar sua conta pessoal para acessar ou gerenciar os serviços.

A parceria entre Meta e Microsoft no ambiente corporativo não é exatamente uma novidade. No ano passado, o Workplace havia sido integrado ao SharePoint, OneDrive e pacote Office 365 para entregar uma experiência unificada de ferramentas comuns usadas nos locais de trabalho. No mês passado, a parceria também garantiu a ida do Teams para o Meta Portal a partir de dezembro de 2021, com o objetivo de permitir aos trabalhadores, sejam em home office ou no ambiente físico, tenham experiências mais imersivas com o Teams.

Os clientes do Teams e do Workplace devem começar a receber as integrações de modo gratuito e a partir de hoje. A possibilidade de transmitir reuniões do Teams no Workplace estará disponível a partir do início de 2022, ainda sem mês e dia definido para ocorrer.