Publicidade

Facebook Workplace ganha recursos que aprimoram vídeos e promovem a diversidade

Por| Editado por Claudio Yuge | 23 de Junho de 2021 às 21h20

Link copiado!

Divulgação/Facebook
Divulgação/Facebook
Tudo sobre Facebook

Versão corporativa da rede social, o Facebook Workplace anunciou nesta quarta-feira (23) uma série de aprimoramentos que prometem "ajudar a construir o futuro do trabalho". Entre as novidades estão novos recursos de vídeo, uma Biblioteca de Conhecimento com funções otimizadas e ferramentas dedicadas a promover a inclusão entre os funcionários.

A rede social está investindo em soluções que permitam realizar sessões audiovisuais ao vivo de perguntas e respostas de maneira mais produtiva para todos os participantes. Novos filtros de comentários vão assegurar que apresentadores não percam nenhuma questão, e um sistema de aprendizado de máquina será usado para adicionar capítulos automáticos a lives arquivadas e vídeos pré-gravados.

Continua após a publicidade

Segundo a rede social, isso vai ajudar pessoas a acessarem conteúdos específicos das transmissões que perderam, ou pular para seções mais interessante ao revê-las em momentos posteriores. Já a Biblioteca de Conhecimento, espaço compartilhado entre todos os membros de uma empresa, vai ganhar novas Capas de Páginas para facilitar a categorização e acesso a diferentes tipos de conteúdo.

Segurança e inclusão

O Facebook Workplace também vai permitir que administradores adicionem traduções a tópicos específicos e usem o controle de versão para evitar a perda de dados e ter um maior domínio sobre alterações feitas a áreas da biblioteca. A Central de Segurança vai ser aprimorada com um novo sistema de modelos de mensagens que permite responder rapidamente durante incidentes e a lidar com maior agilidade com situações recorrentes.

Para promover a inclusão, o Workplace vai adotar um novo sistema de pronomes, a partir do qual qualquer pessoa vai poder determinar a maneira como prefere ser chamado. A ferramenta pode ser usada junto a políticas próprias de cada empresa para garantir culturas internas mais saudáveis e evitar qualquer espécie de discriminação.

Continua após a publicidade

Os novos recursos se juntam a opções como calendários de engajamento, kits para embaixadores da cultura de empresas e outras ferramentas que ajudam grupos a melhorar o relacionamento com seus colaboradores. Criada em 2016, a plataforma pretende auxiliar na transformação digital e garantir um melhor funcionamento de organizações, especialmente em um cenário no qual modelos de trabalho remoto se tornam mais frequentes.