Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft Teams deixará de funcionar em celulares Android antigos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 26 de Outubro de 2021 às 17h59

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Mika Baumeister/Unsplash)
(Imagem: Reprodução/Mika Baumeister/Unsplash)

Nesta terça (26), a Microsoft revelou que o Teams perderá suporte para celulares com Android 5, 6 e 7. O app de comunicação colaborativa até então era atualizado nesses modelos, o que garantia a presença de recursos mais recentes e, claro, viabilizava a comunicação pelo celular.

O Android 5 ficará sem suporte oficial do Microsoft Teams em 1° de março de 2022; o Android 6, em 1° de julho; e o Android 7, em 1° de setembro. Depois desse período, a Microsoft afirma que cessará o desenvolvimento de ferramentas e correções de bugs para essas versões, mas usuários ainda terão dois meses de atualizações distribuídas pela Play Store a partir das datas estipuladas.

Continua após a publicidade

Mudanças como essa já são previsíveis para aplicativos maiores, que tendem a ser os últimos a largar o osso de versões antigas do Android. Exemplo de mudança parecida aconteceu no WhatsApp, que em setembro abandonou modelos com instalações de Android 4.1 (lançado em 2012) e iOS 10 (2016) ou anteriores.

Para efeito de comparação — e um lembrete de que o tempo passa bem rápido —, o Android 5 foi lançado em 2014, o Android 6 foi lançado em 2015, e o Android 7, naturalmente, foi liberado em 2016. Por si só, o trio já é composto por sistemas bem datados e a quantidade de usuários que utiliza esses sistemas é cada vez menor — segundo o site StatCounter, essa fatia representa 11,69% do total de consumidores que usam Android.

Além disso, celulares dessa época já devem estar alcançando o seu fim do ciclo de vida, querendo ou não. Então, o abandono gradativo de aplicativos reforça esse fim e incentivam a troca do aparelho.

Continua após a publicidade

Até que os cortes comecem a entrar em vigor, restam alguns meses, então há bastante tempo para pesquisar preços e ofertas de um novo celular. Portanto, se utilizar o Microsoft Teams no celular é uma necessidade, é bom começar a se despedir do celular velho de guerra.

Fonte: Windows Central