Como alterar o plano de fundo em videoconferências do Microsoft Teams

Por Felipe Freitas | 09 de Julho de 2020 às 15h30
Tudo sobre

Microsoft

Saiba tudo sobre Microsoft

Ver mais

O Microsoft Teams, foi desenvolvido a fim de promover a comunicação e facilitar a colaboração entre as equipes de uma empresa. Assim, a plataforma fornece muitas ferramentas interessantes para o relacionamento de sua empresa como realizar chamadas de áudio e vídeo.

Entre suas funções, é possível adicionar um efeito de fundo que funciona semelhante a uma tela verde para cobrir o fundo de suas vídeo conferências. Aprenda como alterar seu fundo no Microsoft Teams. Veja como nas próximas linhas!

O tutorial a seguir, foi realizado no aplicativo em versão desktop do Microsoft Teams que está disponível para Windows e Mac. A função ainda está sendo implementada, então ainda não está disponível para o aplicativo mobile e para versão web do Teams.

Como alterar o fundo do Microsoft Teams

Passo 1: para ter acesso à função é necessário estar dentro de uma videoconferência do Teams. Clique no ícone de três pontos na barra de opções de chamada, para acessar os recursos avançados, então selecione a opção “Mostrar efeitos de tela de fundo”;

Em sua videoconferência toque no ícone com os três pontos para ter acesso a recursos avançados - (Captura: Canaltech/ Felipe Freitas)

Passo 2: uma aba adicional será aberta no lado direito de sua tela, então selecione um efeito dentre uma variedade de planos de fundo que poderão ser utilizados. Caso queria ver como o efeito ficará antes de usá-lo, clique em “Visualizar”, caso contrário apenas clique em “Aplicar”;

Selecione o efeito desejado e clique em "Aplicar" - (Captura: Canaltech/Felipe Freitas)

Pronto! Seu efeito de fundo estará aplicado e poderá ser visualizado por todos os participantes da chamada.

Câmera com efeito de fundo aplicado - (Captura: Canaltech/ Felipe Freitas)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.