Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft Swiftkey permite copiar e colar texto entre Android e PC; saiba como

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 03 de Novembro de 2021 às 11h00

Link copiado!

Divulgação/SwiftKey
Divulgação/SwiftKey

O aplicativo de teclado da Microsoft, o SwiftKey, deve receber um em definitivo o recurso chamado Cloud Clipboard, que permite copiar e colar textos entre o Windows e o Android. A versão 7.9.0.5. do app foi atualizada para trazer essa área de transferência na nuvem como uma forma otimizada de passar informações do seu desktop ou notebook para um telefone celular.

Para funcionar, é preciso colocar o SwiftKey como o teclado padrão no Android — é só instalar e seguir os passos na tela — e ter um PC com pelo menos o Windows 10 instalado (requer a atualização de outubro de 2018 ou posterior). Com todos esses critérios atendidos, é hora de abrir o programa e fazer o login na sua conta Microsoft, o que permitirá a sincronização entre os dispositivos.

Continua após a publicidade

Como compartilhar a Área de transferência entre Android e PC

Se você já era usuário, pode ser necessário ativar o recurso manualmente em: Entrada Avançada > Área de Transferência > Sincronizar o histórico da área de transferência. Você deverá fazer novo login na sua conta para confirmar a transferência do histórico entre os dispositivos.

Depois, você deve ir até o computador com o Windows e também configurá-lo: Configurações > Sistema > Área de transferência > Sincronizar entre dispositivos. Lembre-se de estar logado na mesma conta do celular para que tudo funcione corretamente — precisa ser uma da própria Microsoft, seja do Outlook ou do Hotmail.

Continua após a publicidade

Área de transferência integrada

Esse recurso só mantém os dados na área de transferência por apenas uma hora e funciona somente para a última cópia feita. Essa é uma capacidade semelhante ao que há no app Seu Telefone, mas não restrita aos modelos da Samsung. O Cloud Clipboard estava disponível em versão beta desde agosto, e agora chegou em definitivo para a versão estável, mas não há previsão de extensão da funcionalidade para o iOS até agora.

O SwiftKey foi lançado em julho de 2010 no Android e em setembro de 2014 no iOS, com suporte a mais de 400 idiomas e possibilidade de uso de até cinco línguas simultâneas. Há suporte para temas coloridos, emojis, GIFs e adesivos, no intuito de competir com os teclados do Google (o popular Gboard) e das demais fabricantes, como a Samsung e a Apple.

Fonte: Microsoft