Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft Store do Windows 11 já está acessível pelo navegador

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 04 de Maio de 2022 às 08h40

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech

A Microsoft Store foi redesenhada para o Windows 11 e só podia ser acessada pelo seu aplicativo nativo. Mas uma atualização promete entregar uma versão web para você poder procurar ou baixar um aplicativo por qualquer navegador.

A loja oficial de apps antiga era ser acessada tranquilamente, mas essa nova ainda não — embora ela ainda não tenha sido oficialmente liberada. A diferença vai além da aparência renovada e das categorias: há mais aplicativos, informações e melhor disposição de programas, games e extensões.

Continua após a publicidade

Quando foi lançada, a loja do Windows 11 foi considerada revolucionária porque aproximou o conceito dos dispositivos móveis. A versão antiga era pouco funcional e quase ninguém a usava para transferir arquivos. A nova tem uma pegada muito parecida com o Android, inclusive com a guia da biblioteca e outra dedicada à atualização de softwares.

Loja aprimorada na web

Apps renovados para o design do sistema recente, como o Paint e o Media Player, também só podiam ser baixados nesta versão exclusiva. Com a liberação na web, você poderá procurar por apps de qualquer lugar, mesmo quando estiver distante do seu desktop ou notebook. Você também pode clicar no botão "Instalar" para baixar o aplicativo através de um novo pop-up que faz o processo de instalação, mesmo sem abrir a loja de aplicativos.

Outra vantagem é que agora os programas podem ser acessados por buscadores, o que facilita a localização de algum jogo ou app mais específico. A Microsoft ainda não anunciou oficialmente uma reformulação de design e o site clássico permanece acessível, por enquanto.

Continua após a publicidade

Agora, duas das três grandes companhias de software já tem uma versão acessada remotamente por navegadores. Será que a Apple vai seguir os passos de Google e Microsoft e também lançar uma atualização para a App Store? A batalha continua.

Fonte: Microsoft, TechRadar