Microsoft Edge vai deixar você desativar recursos que não usa
Por Guilherme Haas • Editado por Douglas Ciriaco | •

Desde o relançamento do Microsoft Edge, o navegador apresenta uma série de recursos e ferramentas integradas para auxiliar na realização de tarefas, como compras, jogos e armazenamento de senhas. Em breve, os usuários terão a opção de remover esses utilitários extras e personalizar a área de navegação.
- Edge recebe gerador de imagens de IA integrado
- Microsoft Edge pode ganhar carteira de criptomoedas nativa
A nova versão do Microsoft Edge Canary, liberada para alguns testadores, revela uma seção para adicionar ou remover as ferramentas auxiliares do navegador. No entanto, os recursos que a Microsoft considera como parte central da experiência de navegação no Edge não devem ter essa opção.
Edge mais rápido e personalizado
Para os usuários, a possibilidade de remover alguns desses recursos extras do Edge vai permitir uma maior personalização do navegador e eliminar ferramentas desnecessárias que apenas deixam o seu carregamento mais lento.
Em um GIF compartilhado por um usuário no Twitter, é possível ver a nova seção para adicionar ou remover recursos opcionais no Edge Canary. Nesse exemplo, a ferramenta de citação “cite this” pode ser acionada ou desabilitada pelo usuário.
No descritivo acima da nova seção, a Microsoft informa que: “O Microsoft Edge agora permite que você desative os recursos opcionais do navegador para tornar a experiência de navegação mais rápida. Os recursos desativados ainda estão disponíveis, mas exigirão um pequeno download para serem ativados”.
Entre as últimas ferramentas integradas ao Microsoft Edge estão soluções baseadas em inteligência artificial como o Bing Chat e o Image Creator, e funcionalidades em prol da produtividade, como o Drop e o Leitor Imersivo.