Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Edge recebe gerador de imagens de IA integrado

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 07 de Abril de 2023 às 17h15

Link copiado!

Reprodução/Microsoft
Reprodução/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft anunciou o lançamento do gerador de imagens com inteligência artificial no navegador Edge. A ferramenta é uma expansão do Image Creator do Bing, porém totalmente integrada ao navegador para permitir a criação de artes a partir de texto.

O serviço usará o modelo mais recente baseado no DALL-E, a ferramenta da OpenAI de geração de artes. Trata-se do primeiro — e até agora único — navegador a disponibilizar um gerador de imagens próprio, sem depender do acesso a sites.

Continua após a publicidade

É só abrir a barra lateral com o desenho do Bing, posicionada na parte superior direita do Edge, para encontrar o recurso. O ícone é um desenho de paisagem com montanha e sol e um pincel desenhando logo abaixo.

Como usar o Image Creator diretamente no Edge?

Ao clicar, será aberta uma caixa de texto na qual a pessoa deve escrever os comandos desejados. São quatro opções de imagens diferentes para escolher, as quais vão produzir resultados semelhantes, mas com elementos diferentes.

Um pop-up com tutorial mostra abaixo como o usuário deve escrever seus comandos. O formato ideal é usar um adjetivo, um substantivo, um verbo e um estilo, sempre nesta ordem, para facilitr a compreensão da IA. A ferramenta somente suporta o inglês, então você pode precisar usar o tradutor se não dominar bem a língua estrangeira.

Lembre-se que o primeiro uso exigirá a habilitação do Image Creator. Você deverá clicar no ícone de mais (+) e ativar o botão de alternância para começar a criar. Também será preciso acertar os termos de uso exibidos pela Microsoft.

Terminada a parte de criação, é só salvar uma das quatro imagens resultantes (ou todas, se preferir) no computador e adicioná-las onde desejar. O formato gerado é na extensão JPG com 1024 x 1024 de tamanho.

Crie imagens com IA direto no navegador

Continua após a publicidade

Você terá um crédito de 100 usos para gerar as imagens, os quais servem para dar prioridade na produção. Se eles acabarem, ainda será possível usar o serviço, mas pode levar mais tempo para as imagens serem produzidas.

Segundo a Microsoft, a novidade deve permitir a geração quase instantânea de fotos, artes ou desenhos para posts em redes sociais ou para apresentações no PowerPoint.

Até o momento, o gerador de imagens do Edge somente funciona em PCs rodando Windows. É preciso ter a versão mais recente do navegador instalada, então você precisará atualizá-la caso esteja defasada.

Como é uma versão de testes, a Microsoft alerta para possíveis erros e dificuldade para compreender comandos. Tenha isso em mente quando for produzir suas artes, assim você evita o estresse.