Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft Edge 110 chega com transferência rápida de arquivos entre PC e celular

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 10 de Fevereiro de 2023 às 12h32

Link copiado!

Felipe Freitas/Canaltech
Felipe Freitas/Canaltech

O Microsoft Edge 110 foi lançado para o público geral hoje (10). A atualização é encorpada com uma série de melhorias, refinamentos em segurança e a estreia do Drop, função que permite compartilhar arquivos e anotações entre dispositivos que usam Edge na mesma conta da MS.

A ferramenta Drop “oferece uma forma simples de enviar arquivos e anotações entre dispositivos, seja o celular ou desktop”, descreve a Microsoft. O recurso fica disponível na barra lateral do navegador: basta arrastar arquivos, prints e anotações para a seção e você enviará os dados para os aparelhos vinculados.

Continua após a publicidade

O Drop do Edge aproveita o ecossistema da Microsoft para enviar arquivos, ou seja, requer que todos os dispositivos envolvidos na transferência de dados esteja conectado à mesma conta da MS. O recurso usa o armazenamento do OneDrive para efetuar o compartilhamento, então é necessário que haja espaço disponível na nuvem para funcionar.

No Drop, o usuário terá cinco opções diferentes para lidar com os arquivos: abrir no OneDrive online, abrir com app associado, copiar, abrir na pasta e excluir.

A primeira vez que o Drop apareceu foi em novembro do ano passado, quando a novidade foi disponibilizada no Edge Canary, versão experimental do navegador.

Outras mudanças

Continua após a publicidade

Além do Drop, o Microsoft Edge 110 também introduz outras mudanças importantes, como as novas políticas do Leitor Imersivo. A função adapta qualquer texto da web para uma interface padronizada para facilitar a leitura, removendo anúncios, janelas e outros detalhes desnecessários que podem bagunçar o conteúdo.

Com as novas regras, administradores remotos podem controlar a disponibilidade da ferramenta de gramática e recursos de dicionário de imagens no Leitor Imersivo.

Por fim, o último recurso adicionado ao navegador é a sincronização para clientes conectados do Azure Active Directory. A sincronização permite salvar informações de todas as instâncias conectadas do Edge, incluindo senhas, histórico de navegação e guias abertas.

Atualização gradativa

Continua após a publicidade

Como sempre, a Microsoft distribui o Edge 110 como atualização de forma gradativa no mundo inteiro. A nova versão do navegador pode ser baixada manualmente no site do programa, porém, se você já for usuário do app, basta ir no menu do canto superior direito > Ajuda e comentários > Sobre o Microsoft Edge para fazer uma varredura e instalar o update.